Por: Larissa Dantas
Alô vitorianos guerreiros!!!
O comentário é curto igualzinho ao futebol do Vitória. Primeiro porque já estou cansada de falar mais do mesmo. Segundo que com esse horário ingrato de se assistir uma partida, o sono anda falando mais alto.
Mas tem coisas (inacreditáveis) que só acontecem com o Vitória.
1 – Se o jogador diz abertamente em entrevista coletiva que não quer jogar no clube, a diretoria vai e se esforça ao máximo para fazer com que ele fique. Mas se o jogador tem o desejo de jogar aqui… esse sim é escorraçado via rádio.
2 – Se um jogador de qualidade quer 80 mil pra jogar, a diretoria vai e oferece metade disso. Mas se o cara é perna de pau… esse sim vai ter seu contrato renovado até o fim de 2012 pra ganhar em seis dígitos. E ainda vai ter o direito de dar “pito” na torcida.
3 – Se o jogador se esforça e é da base, tem altos e baixos, mas já ajudou bastante o time, ele vai ser vaiado, perseguido pela torcida e escorraçado pra brilhar em outro clube. Mas se um jogador limitadíssimo faz uns golzinhos bestas na série B… esse sim vai ser aclamado, aplaudido e ter toda paciência da torcida.
Hora de refletir sobre os valores. E a inversão desses valores dentro do clube.
Não adianta fazer alarde que o problema não é dinheiro se gasta muito mal esse dinheiro. Pagando 100 pilas pra perna de pau mandar recadinho pra torcida, mas não ter dinheiro pra contratar um sistema de som pro estádio. Não adianta passar a mão na cabeça de jogador mal falado e mal visto e escorraçar quem tem o mínimo de respeito pelo clube.
E também não adianta a torcida ter paciência com quem não merece e perseguir, vaiar e maltratar quem pode render no futuro.
Lamentavelmente vamos para a sexta rodada da série B sem elenco, sem ataque, sem tesão de vencer, sem tesão de ser campeão, sem confiança.
Mas depois, com esse time, que a diretoria não venha reclamar que a torcida não vai.
Nem a torcida, com esse tipo de comportamento, venha reclamar porque alguns jogadores vão embora e não querem mais voltar.
Saudações leoninas.