“É um jogador de boa técnica, dificilmente erra um passe, mas na minha ótica não é meio-campo e sim segundo atacante. Ele não marca e joga se movimentando pelos lados”, disse Lopes na coletiva.
Lopes confirmou Douglas no gol e Geovanni no ataque em substituição a Viáfara e Neto, respectivamente, ambos apenados pela 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da FBF.
“Estou aproveitamento nas características dos jogadores para montar o time e, repito, muitos times jogam sem homem de referência no ataque. Mas não estou procurando imitar o Barcelona”, comentou.
O treinador disse que Geovanni e Elkeson são dois jogadores que se movimentam bastante e por isso decidiu escalar a dupla no ataque. Do Camaçari, ele espera um adversário difícil.
“Pelas informações que recebi dos observadores, Ricardo Silva e Flávio Tanajura (assistentes técnicos) o Camaçari é difícil dentro de casa, marca forte, tem bons jogadores e uma boa bola parada”.
Treino – Na tarde desta sexta-feira, Lopes trabalhou muito a bola parada, em cobranças de escanteio ofensivo e defensivo, e faltas. Finalizou o treino com 20 minutos de coletivo vencido pelo time com camisa cinza, por 1 x 0, gol de Saba.
O time com colete amarelo (time titular) formou com: Douglas, Nino, Alison, Léo Fortunato e Eduardo Neto; Esdras, Uelliton, Mineiro e Nikão; Elkeson e Geovanni; com camisa cinza: Gustavo, Léo, Léo (do infantil), Gabriel Paulista e Ernani; Reniê, Bida, Duylio e Lucas Nania; Edson e Saba. (Site ECV)
Foram relacionados para o jogo:
Goleiros: Douglas e Gustavo
Laterais: Nino, Ernani, Léo e Eduardo Neto
Zagueiros: Reniê, Léo Fortunato e Alison
Volantes: Esdras, Uelliton, Duylio, Mineiro e Bida
Meias: Lucas Nania, Nikão, Elkeson e Geovanni
Atacante: Edson