Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Nova postura na comunicação rubro-negra. Por Michel Silva.

Foi apenas um ato, mas pode ser encarado como o princípio da mudança de postura da diretoria do Vitória, tão almejada pela torcida. O Vitória pode estar deixando de ser refém de determinados meios de comunicação, passando a valorizar o cargo de Assessor de Imprensa, atualmente ocupado pelo competente e carismático Roque Mendes.

Um setor de fundamental importância na vida do clube não pode ser escanteado, transformado apenas em retransmissor de notícias veiculadas em primeira mão por alguns radialistas. Deve partir da Assessoria de Imprensa toda informação a ser repassada aos demais meios de comunicação.

Uma das principais funções do Assessor de Imprensa é a de estabelecer relações sólidas e confiáveis com os meios de comunicação, com o objetivo de se tornar fonte de informação respeitada e requisitada. No Vitória, esta função vinha sendo deturpada, o cargo era apenas burocrático, uma vez que os diretores eram abordados diretamente em suas casas ou celulares para conceder entrevistas e serem colocados contra a parede. Assim, no susto, foi tomada a decisão de colocar ingressos ao preço de R$10,00, mesmo valor praticado há dezesseis anos atrás.

As notícias do Vitória devem ser veiculadas primeiramente no seu site oficial, abastecido com informações repassadas diretamente pelos diretores. Daí, toda imprensa tomaria conhecimento sem privilégios de uma rádio em detrimento das demais. Ou ainda, o Assessor de Imprensa comunicaria a realização de uma entrevista coletiva e todos teriam iguais oportunidades de divulgar a notícia.

O anúncio da oficialização da contratação do novo Gerente de Futebol do Vitória, Oscar Yamato, foi divulgado oficialmente no site do clube e, a partir daí, os radialistas, jornalistas e blogueiros tiveram acesso à informação. Ao que tudo indica, este deverá ser o posicionamento do clube a partir de agora, quando novos rumos deverão ser tomados em todos os sentidos. Vamos ficar na expectativa para que este não tenha sido um ato isolado, mas costumeiro.

Um clube com a dimensão do Vitória não pode ficar refém a uma única rádio, onde seu presidente tem que conceder entrevistas exclusivas com notícias em primeira mão para evitar as críticas. A democracia começa por proporcionar condições iguais para que possamos fazer a diferença.

Por um Vitória forte!

Por: Michel Silva
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Anônimo disse...

Concordo integralmente!

Victor Menezes disse...

Chuuuuupa, Boca Grande!!

Lucas Serra disse...

srrsrs

Vamos ver se Alexi vai mesmo deixar de comentar na rádio desse cara.

SRN

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM