Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Arthur Maia: "Será uma realização jogar e conquistar títulos pelo Vitória. Amo esse time."

Ninguém no clube esconde a admiração pelo futebol técnico e de boa qualidade de passe do meia Arthur Maia, 18 anos, que já recebeu duas propostas do exterior, porém, preferiu ficar. Agora, sonha com uma vaga entre os titulares do Leão. "Espero ter minha chance em 2011. Mas, sei que preciso ir com calma, entrando aos pouquinhos no time até conquistar definitivamente o meu espaço", declara o jogador.

O motivo para a cautela é explicado por João Paulo. “Todos esperam de Arthur um jogador que chegue e resolva os problemas do time. Mas, não pode ser assim. Temos que lembrar que ele é um garoto ainda adquirindo sua maturidade física e emocional”, afirma.

Menino – Conhecendo-se Arthur Maia, não é tão difícil perceber o menino que se esconde por trás do atleta. Na concentração, o meia tem como passatempo favorito as partidas de futebol no videogame. Arthur tem até um rival, o atacante Edson. “Ganho dele direto. Põe aí a matéria que o Edson é meu freguês só para eu poder pirraçar ele depois”, brinca Arthur, que tem sido sistematicamente orientado no Vitória para saber encarar a pressão que o espera . Quanto ao lado físico, ele vem fazendo um trabalho diário de fortalecimento muscular. É de conhecimento no clube que a força do jovem meia é aquém da de um atleta profissional.

Assim que adquirir a preparação necessária, Arhtur é esperado para ser o novo camisa 10 do Vitória. Sonho de um menino que se diz apaixonado pelo clube que defende. “Será uma realização jogar e conquistar títulos pelo Vitória. Amo esse time. Já estou aqui há sete anos. Não são sete dias, nem sete meses. É muita coisa”, diz o jogador.

E para um futuro mais distante, a jovem promessa também já tem seus planos. “Sonho em chegar à Seleção e jogar no Barcelona. Tenho o Messi como meu maior ídolo. Sei que não tenho ainda 10% de sua capacidade, mas penso, um dia, em ser como ele”, afirma, com modéstia. (A TARDE)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM