
“Vou dar chances a alguns jogadores que não vêm jogando”, avisou, admitindo recorrer a jogadores do time B disputou o Ba-Vi e goleou o Bahia, por 4 x 1, pela Copa Governador do Estado.
“Talvez use alguns jogadores (da equipe B). Não sou treinador de 11 jogadores e sim de um conjunto de jogadores do Vitória. Pode ter certeza que vou procurar colocar os melhores em campo. Os melhores para correr, os melhores para se dedicar. Não é que esses não estejam correndo, se dedicando, mas os resultados não estão vindo. E quando os resultados não estão vindo ou você muda os jogadores ou a presidência muda o treinador”.
Ricardo reconhece que o momento é de reflexão. O time vem de três derrotas seguidas e precisa reagir para não se afastar muito da zona de classificação para a Copa Nissan Sudamericana e se aproximar da zona de rebaixamento.
“É um momento delicado, mas não podemos nos abalar totalmente. O Campeonato Brasileiro é assim, contra time grande quando se erra é fatal. Eu falei com o pessoal que a gente estava no sinal amarelo. No sinal verde, você está tranqüilo e passa, o amarelo é atenção. Agora já é sinal vermelho. Não estamos na zona do rebaixamento, mas já estamos pertos. É uma realidade”.
Para o técnico, o Vitória tem uma boa equipe, com jogadores qualificados, e precisa superar com urgência essa seqüência negativa de resultados. (Site Oficial)