Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

A hora e a vez do Matador Baiano. Por Franciel Cruz

A hora e a vez do Matador Baiano
Por Franciel Cruz

A verdade que salva e liberta é uma só: Quando ele chegou no futebol baiano, muitos não gostaram. A maioria, inclusive, olhava com desconfiança. Aliás, mais do que desconfiança, preconceito – principalmente no período de testes inicias. Naquela época, poucos fizeram fé de que ele teria um papel relevante no Ludopédio desta província besta e ainda bela.

Porém, bravamente, com o apoio de uns abnegados e visionários, ele resistiu. E, aos poucos, com raça, e gols, muitos gols, foi se impondo. No entanto, mesmo quando começou a atuar com mais constância, uns radialistas escrotos (esta raça de gente ruim) ainda queriam bani-lo do cenário esportivo. Inventaram todo tipo de história, praticamente transformando-o em um caso de polícia.

Mas, os infames não conseguiram triunfar. E, amanhã, ele estará lá demonstrando seu valor e porque se tornou o mais importante artilheiro da história do Leão. Sim, sei que alguns saudosistas podem dizer que exagero e que antes já existiram goleadores melhores, mas não abro mão de minhas convicções e repito: Ele é o maior artilheiro de toda a trajetória do Rubro-Negro. Sei que ele não joga sozinho, porém será ele que mais uma vez vai fazer a diferença.

É óbvio que todos sabem o nome dele, no entanto não custa repetir. Ouçam o nome do maior matador do futebol baiano em caixa alta: PARQUE SÓCIO-AMBIENTAL, SANTUÁRIO ECOLÓGICO MANOEL BARRADAS, O MONUMENTAL BARRASQUISTÃO.
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM