
Pelas semi-finais do Campeonato Baiano, o rubro-negro venceu as duas partidas diante o Atlético de Alagoinhas. Nas finais contra o rival tricolor, venceu a partida em Pituaçu e empatou no Barradão, conquistando assim o título estadual.
Pela Copa do Brasil, o desempenho não foi tão bom. Foi contra o Juventude que Carpegiani estreiou no Vitória, a partida terminou empatada em 1 a 1, assegurando a classificação do time para as oitavas-de-finais da competição. Contra o Atlético-MG o Vitória ganhou no Barradão por 3 a 0 e depois perdeu no Mineirão pelo mesmo placar, se classificando na disputa de pênaltis. Contra o Vasco veio a emilinação, perdeu em São Januário por 4 a 0 e depois empatou por 1 a 1 no Barradão.
No Brasileirão, já foram 4 jogos no Barradão com 100% de aproveitamento. Ganhou do Sport, Grêmio, Botafogo e Santo André.
No geral, Carpegiani tem 77,78% de aproveitamento no Barradão, em compensação o desempenho fora de casa diminui bastante, com apenas 37,04% de aproveitamento. Devse-se lembrar que nas últimas partidas do Vitória fora de casa a postura foi muito diferente quando Carpegiani assumiu o clube. Diante o Palmeiras, Internacional e Flamengo o rubro-negro baiano poderia ter ganho alguns pontos.
Veja mais dados dos jogos do Vitória em 2009.
A próxima partida do Vitória é contra o Santos, no próximo domingo, no Barradão. O atual técnico do Santos é Vagner Mancini.
Por: Lucas Serra