Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Um Novo Vitória, 2009 é nosso!

Um Novo Vitória, 2009 é nosso!

O Vitória começou uma nova era em 2006. Naquele ano perdeu a chance de ser penta campeão baiano, mas como já dizia o velho ditado: "Deus escreve certo em linhas tortas". A perda do título de alguma forma influenciou o time na disputa da série C, e de lá conseguimos sair. Nos últimos 3 anos o Vitória vem passando por um processo de re-evolução que nem todos conseguem enxergar, mas um processo tal que ainda está se consolidando, são coisas que só o tempo irá relevar aos torcedores as mudanças deste trabalho.

Com as quedas e subidas de divisões, acabamos perdendo muito tempo de possíveis melhorias, a "herança maldita" de Paulo Carneiro ainda não foi resolvida. Nem todos tem conhecimento ou consciência sobre a dificuldade de manter/administrar uma instituição ou empresa trabalhando no vermelho. Lembre-se que para contruir uma edificação leve-se meses ou anos, mas para destruí-la basta poucos segundos.

Não estou querendo defender a atual direção, mas acho que ela está com "crédito", vejamos através de um resumo:

2006: cheio de dívidas, mudança de direção após váaaarios anos, sem moral, na série C. Planos tinha, mas dinheiro não. Então vendeu a sede de praia. Resultado: acesso para a série B.

2007: ainda com dívidas, cada dia aparecendo mais um abacaxi para descacar, processos trabalhistas, na série B. Com um pouco mais de "paz" e moral. Resultado: Campeão Baiano e acesso para à série A.

2008: as dívidas antigas ainda existem, o investimento nas divisões de base melhoram, o marketing tenta, mas ainda não tem dinheiro. Time classificado como "provável rebaixado" no início do Brasileirão. O campeonato regional foi um fiasco, além da re-estréia na 1ª divisão. Resultado: Campeão Baiano e acesso a Copa Sulamericana.

2009: as dívidas não se esgotam (e quem não deve). Negociações com o Excel Group para rever as ações do Vitória. Salários pagos em dia (desde 2006). Enfim o Marketing é implantado como deveria ser, os resultados estão chegando. O Blog do marketing do Vitória já dá pistas das novas mudanças, apesar de lenta. Resultado temporário: Campeão Baiano.

Sem dúvida nenhuma a direção está com uma nova postura, mas ainda continua errando também, mas não quero entrar neste quesito agora, nã é dia para isso. O importante é termos confiança e amor ao nosso clube do coração. Se Alexi Portela e Jorginho Sampaio irão levar o Vitória ao topo, não me importo com as turbulências, o resultado é que importa.

Temos que ter a consciência que o processo de ascensão não é uma coisa rápida. Ela vem com o tempo, e os últimos anos mostram a nossa nova evolução.

Parabéns Esporte Clube Vitória, pelos 110 anos!

Vitória, cada ano mais forte, 2009 é nosso.
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

bora vitoria!!! espero não sonha r mais sim ser uma realidade!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM