Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Médico do Vitória faz alerta: "O ano tem sido um pouco complicado"

O Vitória precisa vencer os adversários dentro de campo para tentar fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão e ainda enfrentar o calendário apertado no semestre. A sequência de jogos, na maioria das vezes com apenas dois ou três dias de intervalo, tem causado desgaste muscular nos atletas do Leão da Barra. Além disso, as lesões causadas por traumas, e que necessitam de intervenções cirúrgicas, também preocupam o departamento médico do clube. É o que revela o médico rubro-negro Wilson Vasconcelos.

- O ano tem sido um pouco complicado para o Vitória, por conta de muitas lesões traumáticas cirúrgicas. A média geral é uma ou duas. Neste ano, o Willie, Luiz Gustavo, Escudero e Ayrton já apresentaram problemas desse tipo. Isso atrapalha um pouco a programação. São jogadores importantes que participam do grupo. É um ano atípico. Até a Copa, foram poucas lesões, mas agora, pela sequência grande de jogos e campeonatos, estamos muito preocupados. Semana passada, o Vitória passou dez dias fora, você não consegue nem tratar o jogador. A gente não tem tempo nem de treinar. Um calendário que já é apertado, com a parada de 45 dias [para a Copa do Mundo], fica ainda pior – afirma Vasconcelos.

Um dos principais jogadores do elenco rubro-negro, o meia Marcinho também chamou atenção para o problema. De acordo com o atleta, é fundamental ter um elenco competitivo para disputar as primeiras posições do Campeonato Brasileiro.

- O calendário já vem sendo discutido há muito tempo. O pessoal do Bom Senso FC já vem batendo nisso aí, mas é uma coisa complicada de falar. Se você não tiver um elenco bom, é difícil você brigar, ter competitividade em qualquer campeonato - alerta.

Depois de bater o Botafogo no último sábado, o Leão da Barra já volta a campo na quarta: recebe o Goiás no Barradão, às 21h (horário de Brasília). A partida será válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso derrote a equipe goiana, o Rubro-Negro poderá deixar a zona de rebaixamento. Para isso, precisará torcer para o tropeço de Palmeiras ou Chapecoense. (Lucas Leal / GloboEsporte)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM