Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória e oposição comentam impressões em primeira audiência sobre intervenção no clube

Nesta terça-feira (16), foi realizada a primeira audiência do processo de intervenção nas eleições da presidência e conselho deliberativo do Vitória, realizados em 2009. O processo foi solicitado por torcedores integrantes do movimento “Século 21”, que apontam irregularidades na reeleição de Alexi Portela à frente da equipe rubro-negra. Na ocasião foi realizada uma audiência de instrução, onde as provas foram apresentadas e serão analisadas pela juíza responsável pela audiência.

Segundo o advogado que defende a equipe rubro-negra, Nilton Almeida, as provas apresentadas pela oposição não são suficientes para realizar o processo, e o clube está tranquilo em relação ao caso.

Neste primeiro momento as provas e testemunhas foram apresentadas, com uma delas inclusive foi considerada suspeita e interessada na ação e ficou a cargo da juíza. No meu entender, a prova que eles apresentaram foi muito fraca e não existe cabimento no que eles pretendem fazer. Estamos tranquilos” afirmou Almeida, em entrevista ao Bahia Notícias, que considerou não existir chances de se repetir o que aconteceu no caso do Bahia, qualificando a possibilidade como um “absurdo jurídico”.

Bruno Torres, que representa o movimento “Século 21”, qualificou a audiência como essencial como um bom primeiro passo para a apresentação do pedido de intervenção.

Foi uma boa oportunidade de elucidar os fatos que estavam sendo discutidos na ação e de ouvir as testemunhas que estão envolvidas pelos autores da ação, além de esclarecer alguns fatos que estão sendo objetos de litigio dentro do processo, como a ausência de pessoas que realmente votaram e que não estavam consignadas na lista de presença no dia da votação, além da ausência de registro público da ata na data em que a eleição foi celebrada, dentre outras” reiterou o advogado, que confessou estar mais confiante no processo devido a recente publicação da ata, com registro posterior ao ingresso da ação organizada pela oposição.

Após a primeira audiência, foi aberto um prazo de cinco dias para que as partes apresentem suas razões finais e, com isso, o processo ficará concluso para julgamento a qualquer momento. (Glauber Guerra e Edimário Duplat / BahiaNotícias)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM