Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Técnico Ney Franco: "Temos um 2º turno a ser disputado. A gente acredita na recuperação"

O Vitória ainda não está definido para a partida contra o Internacional, marcada para esta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no estádio do Barradão. Apesar de ter mandado a campo um time com cinco jogadores no meio campo no coletivo desta terça-feira, ele ainda tem dúvida entre dois jogadores que podem começar o jogo: Cáceres e Willie.

O time que treinou nesta tarde foi a campo com Junior Fenrnández; Nino, Kadu, Luiz Gustavo e Juan; Neto Coruja, Richarlyson, Cáceres, Escudero e Marcinho; Dinei. O atacante Caio, que pertence ao Internacional, sai para a entrada do meia argentino no time. Ney Franco, após o coletivo, falou sobre o assunto.

- A gente tem duas formações trabalhadas. A primeira é a que vocês viram no início do jogo contra o Santos, só com a saída do Caio e a entrada do Escudero. Isso já está trabalhado. Hoje, eu fiz outra formação, e tem a possibilidade de iniciar o jogo com ela, ou usar mais para frente. Marcinho tem poder de trabalhar como segundo atacante pelo lado direito, e o Escudero na esquerda. Sem a posse da bola, esses jogadores atuam como meias. com a bola, eles viram atacantes e jogamos no 4-3-3 – afirma o técnico rubro-negro.

Caso opte por jogar com Cáceres no meio, o Vitória ganha mais qualidade na saída de bola e força no meio-campo. Por outro lado, se escolher Willie, o time terá mais poder ofensivo e velocidade pelos lados do campo. O paraguaio, no entanto, parece levar um pouco de vantagem na disputa. Ney falou sobre a formatação da equipe com Cáceres.

- O time ganha em posse de bola; é um time com qualidade com a bola no pé. Temos dado muito contra-ataque ao adversário. O time tem que jogar mais próximo, trabalhar a bola e ter uma paciência maior para entrar na área do adversário – diz.

A decisão sobre o time que entra em campo, porém, só deve ser definida nos vestiários. A escalação será montada de acordo com a formatação do Internacional, como explica Ney.

- Eu acho que só a gente que não pode acreditar. Temos que acreditar no trabalho. Quem acompanha desde 2003, esse campeonato tem características de queipes que não fzaem um bom primeiro e depois se recuperam. É um elenco que tem qualidade, e vamos fazer tudo. Criar metas. Temos um segundo turno a ser disputado. A gente acredita na recuperação do Vitória. Os problemas, estamos fazendo uma campanha abaixo, somos nós que vamos resolver. Estamos acreditando em um encaixe da equipe para ter uma sequência. A gente sabe que a única forma de terminar essa sequência é entrar em campo, jogar bem e buscar essa sequência.

- O Inter, embora seja o terceiro colocado, vem pressionado também. O Inter tem recebido uma pressão grande. Eles vêm com alguns problemas; o time não vai ter o Williams. Em cima do Inter, vamos montar o nosso time – diz o treinador. (Rafael Santana / GloboEsporte)
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Jogar sem Caio é um reforço. Só Nei Franco não vê a bolinha que ele está jogando.
Você continuar com neto Coruja, que anda em campo, que não marca ninguém e nas bolas alçadas na área do Vitória fica olhando a trajetória da bola e não os deslocamentos dos atletas adversários, é brincadeira.
Ou você coloca 2 zagueiros e Luis Gustavo como primeiro volante, para liberar os laterais, ou fica aí perdendo jogos em sequência, ganhando seu dinheiro e levando o clube para a Segundona.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM