Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[SÉRIE A] Zagueiro Kadu: "Nós temos 19 jogos para poder mudar essa história"

Três triunfos, seis empates e 10 derrotas. Com esses números, o Vitória fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro ocupando a última colocação na tabela.

Um desempenho muito aquém do esperado pelo clube que, no ano passado, terminou a competição com a quinta colocação, a um ponto de disputar a primeira Libertadores da história.

Os números são vergonhosos. E não param por aí. Dentro de casa, onde o Vitória sempre mostrou uma força fora do comum, o time deixou a condição de predador para se tornar presa nas mãos dos adversários. Em nove jogos em seus domínios, seja no Barradão ou no Joia da Princesa, o Rubro-Negro baiano venceu apenas uma partida – contra o Grêmio, por 2 a 1, na 13ª rodada da competição.

A situação, como está claro, não é fácil. O Vitória de Ney Franco precisa de uma sequência de triunfos para sair da zona do rebaixamento e reagir na competição. O zagueiro Kadu, um dos atletas que presentes na boa campanha de 2013, sabe que a tarefa é complicada, mas nem pensa em jogar a toalha. A chance de mudar essa história é diante do Internacional, quarta-feira, no Barradão, no primeiro jogo do returno.

- Nós e o torcedor temos que acreditar. Nós temos 19 jogos para poder mudar essa história. Quarta tem uma nova batalha. É um jogo importante. Sabemos que uma vitória pode nos deixar em uma situação boa para dar uma arrancada no campeonato. A gente não jogou a toalha. O time está focado. Independente da situação, sabemos que o grupo tem qualidade e pode mudar essa história. Se faltasse uma ou duas rodadas para acabar o campeonato, a gente podia jogar a toalha. Mas ainda restam 19 jogos, a maioria deles em casa. Temos que procurar mudar essa história de todas as maneiras – afirma o zagueiro.

Kadu é o líder do setor mais problemático do Vitória no Campeonato Brasileiro. A defesa rubro-negra, a pior entre os 20 clubes da Série A, levou 27 gols em 19 rodadas – como marcou dez gols, o saldo é negativo de dez. Para sair dessa situação, o zagueiro conta com o apoio da torcida nos jogos do returno.

- Não é fácil. É um campeonato difícil, as equipes do mesmo nível. Estamos pecando nesse quesito, mas as coisas estão melhorando. A gente conta com o apoio do nosso torcedor. Sabemos a importância dele nessa reta final. Temos 19 jogos, e os que forem em casa, temos que dar o nosso melhor.

Recuperado de uma lesão no joelho, Kadu treinou normalmente na tarde desta terça-feira e deve retornar à zaga rubro-negra. Ainda sobre a péssima campanha na Série A, ele evita se alongar em desculpas e apresenta a receita para virar o jogo: encarar cada jogo como uma final.

- É difícil explicar, ainda por termos feito um grande campeonato no ano passado. Esse ano, as coisas não estão acontecendo da melhor maneira. A gente tem tudo para mudar isso. São 19 jogos, e temos que encarar isso como uma final. (Rafael Santana / GloboEsporte)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM