Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Santos x Vitória] Ney Franco as lesões: "Você tem que tomar um cuidado enorme"

O Vitória terá quatro desfalques para o jogo deste sábado contra o Santos, pela 19ª rodada do Brasileiro, todos por questões médicas. Wilson, Escudero, Roger Carvalho e Kadu foram vetados. Destes, apenas o goleiro não sofreu a lesão na última semana. O alto número de atletas machucados faz com que o alerta seja ligado na Toca do Leão.

Para o técnico Ney Franco, as lesões não são coincidência. O treinador acredita que a tabela apertada do Campeonato Brasileiro propicia o aparecimento das lesões. Na visão dele, o Vitória não é a única vítima deste mal.

- Isso é uma característica de Campeonato Brasileiro e não é apenas o Vitória. Se você passar em todos os clubes brasileiros hoje, você vai perceber que, nessa época do ano, principalmente quando entra o mês de outubro, as equipes têm um índice muito alto de lesão. Você tem que tomar um cuidado enorme. Para a gente, não é diferente. E, neste ano, principalmente, foi um ano atípico. Por mais que tenha tido a parada, o problema é que depois há uma sequência de jogos intensos, aliado a grandes viagens. Você começa a ter uma maratona de jogos quarta e domingo, quarta e domingo, e não tem como recuperar o jogador, principalmente na parte muscular. É interessante em alguns momentos o clube ter um número maior de jogadores e você fazer esse revezamento – avaliou.

Além dos quatro jogadores vetados pelo departamento médico, o treinador teve mais problemas nesta sexta-feira. Luiz Gustavo, Richarlyson e Marcinho não puderam participar da atividade e Ney Franco teve que mudar o planejamento.

- Hoje, por exemplo, a gente teve que cancelar um trabalho tático, porque hoje tínhamos três jogadores com possibilidade de entrar no jogo amanhã como titulares sem condições de treinamento, porque jogaram na quarta. Que é o Luiz Gustavo, que é uma posição que a gente não pode correr risco, porque já tem muitos jogadores lesionados na posição, Richarlyson e Marcinho. A gente optou hoje por dar uma segurada no treinamento. Além dos três, dentro do campo tinha os jogadores que jogaram o tempo todo com possibilidade de iniciar o jogo de amanhã – lembrando que nosso jogo foi na quarta e já tem jogo no sábado. A gente perdeu um dia de descanso dos atletas. Então a gente preferiu segurar o treinamento hoje para não correr nenhum risco de lesionar mais jogadores para esse jogo de sábado contra o Santos – explicou o treinador do Vitória. (GloboEsporte)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM