Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Cruzeiro x Vitória] Jorginho: "Temos que dificultar e fazer das falhas deles a nossa arma"

Se depender de Jorginho, os adversários terão que penar para derrotar o Vitória. ‘Dificuldade’ foi a palavra mais utilizada pelo treinador para definir o que o Cruzeiro, adversário desta quinta, ou qualquer outra das 18 equipes que disputam a Série A vão encontrar pela frente quando enfrentarem os baianos.

Encurtar os espaços, apertar o oponente e sair para o jogo com qualidade. São essas as armas que Jorginho pretende utilizar para alcançar o seu objetivo. Se vai funcionar, o próprio treinador não sabe responder.

Para ele, a falta de um jogo-treino contra uma equipe qualificada prejudicou a avaliação sobre o desempenho do elenco rubro-negro.

- Quero que o time tenha condição de oferecer dificuldade de o adversário nos vencer. Quando o adversário tem facilidade, aí fica... Temos que dificultar e fazer das falhas deles a nossa arma. Errar menos e acertar mais. Não posso dizer com certeza se vamos conseguir fazer isso, porque não tivemos jogos com times mais fortes [durante a intertemporada] - afirmou o treinador.

É justamente a falta de um desafio no período em que o campeonato parou para a disputa da Copa do Mundo o fato que mais incomodou Jorginho durante a intertemporada. Por isso, e também pela chegada dos novos reforços, é que ele não pode garantir que o time está totalmente pronto para a sequência do Brasileirão. No entanto, uma coisa ele garante: empenho não vai faltar.

- Nós não tivemos jogos. Na Bahia, é difícil você fazer jogo-treino. Eu acho que, para a forma de jogar, vamos tentar colocar dentro das características dos jogadores. E a equipe que vai terminar o jogo [contra o Cruzeiro], não sei. E a que vai pegar o Corinthians [adversário do fim de semana], também não sei. Isso porque vêm chegando atletas, alguns que precisávamos. Tudo vai depender do encaixe. Acho que vai ter muito empenho e, dentro do possível, tudo vai rolando O adversário vai ter que suar muito para nos vencer. Isso que estamos passando para eles [os jogadores] – garante Jorginho.

O primeiro desafio do Vitória no retorno do Campeonato Brasileiro não é fácil, afinal o Cruzeiro é o líder isolado da competição. O confronto diante dos mineiros está marcado para esta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Mineirão. (Rafael Santana / GloboEsporte)
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Sardinha, sardinha decime que se senti, tomar sete do leão , pode se passar os anos, e eu jamais esquecerei , Escudeiro cruzou, Dinei espetou , Dinei és mais grande que Bôbo.... Escudeiro cruzou , Dinei espetou, Dinei és mais grande que Bôbo... Novo Hit da torcida do Leão...

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM