Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Fluminense x Vitória] Ney Franco sobre Rodrigo Defendi: "Eu acredito no atleta"

O time titular do Vitória neste sábado (03/05), às 21:00h, diante do Fluminense, vai ter algumas mudanças em relação à equipe que vinha jogando.

Sem Dinei, que está lesionado, Souza volta à equipe principal. Mas a alteração que tem mais atenção está no setor defensivo: Luiz Gustavo sai da zaga para atuar no meio de campo, enquanto Rodrigo Defendi faz dupla com Dão.

A opção por Defendi pegou de surpresa parte da torcida. Fora do time titular desde o primeiro Ba-Vi da final do Baianão, quando falhou em lance que levou ao primeiro gol tricolor, o zagueiro está confirmado para este sábado. Em entrevista nesta sexta-feira, o técnico Ney Franco não fez mistério sobre a presença do defensor e mostrou que confia plenamente no jogador.

- A escalação do atleta não tem a ver com a falta de outros atletas. Talvez se o Coruja estivesse à disposição, o Cáceres... Eu utilizaria o Rodrigo Defendi. É um jogador que está há um período sem ser relacionar para os jogos em Salvador. No jogo contra o Internacional, ele foi. Tenho a expectativa de recuperá-lo. Acho que o melhor momento de recuperá-lo são os jogos fora de casa. Eu, como treinador, acredito muito nele ainda, apesar das perspectivas em volta do nosso trabalho. Eu acredito no atleta e, por isso, ele vai entrar jogando contra o Fluminense – afirmou o técnico.

Ciente das críticas sofridas por Defendi após o clássico decisivo, Ney Franco revelou que traçou um planejamento para recuperar o zagueiro psicologicamente e também dentro de campo. A estratégia é utilizar o atleta aos poucos, em jogos fora de casa, para promover o retorno da confiança longe da pressão das arquibancadas.

- Conversei muito com o atleta. O teor foi mais ou menos a recuperação do atleta fora de casa, depois do jogo contra o Bahia, quando, infelizmente num erro individual dele o Bahia fez o primeiro gol e ficou muito marcado. Eu, pessoalmente, junto com o jogador, achava que, emocionalmente, ele não estava preparado. Tinha que dar um tempo para ele para ele voltar a jogar, principalmente em jogos fora de casa. Então foi conversado, falei que o jogador teria outra oportunidade de jogo. Principalmente nos primeiros jogos fora de casa. Contra o Internacional, ele foi relacionado. E esse jogador, além de ser relacionado, ele vai entrar jogando, responsabilidade inteiramente do treinador. Tendo em vista que tudo do lado de fora conspira para que o jogador não jogue. Mas o treinador vai colocar ele para jogar.

Para a partida deste sábado, que será realizada no Maracanã, pela 3ª rodada do Brasileirão, Ney Franco deve mandar a campo o seguinte time: Wilson; Ayrton, Dão, Rodrigo Defendi e Juan; Luiz Gustavo, José Welison e Hugo; Caio, Marquinhos e Souza.

De volta à equipe, o Caveirão vai entrar em campo sob as melhores expectativas do treinador. Ney Franco confirmou a presença do atacante e destacou a vontade demonstrada pelo jogador nos treinamentos realizados durante a semana.

- Souza vai ter uma liberdade de movimentação. Ele tem uma qualidade, em alguns momentos, de trabalhar bem nas costas do volante. E, em alguns momentos, mesmo sendo jogador de referência, ele tem a inteligência de encaixar nas costas de um lateral que apoiou. A gente fez esse trabalho com ele. O Souza fez uma semana muito boa de treinamento, não só na parte técnica, mas de entrega, de vontade... É um jogador que demonstrou que está preparado para a oportunidade. E a gente percebe que ele está querendo essa oportunidade aí para se tornar titular na equipe - finalizou. (GloboEsporte)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM