Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[BAVI] CLÁSSICO DE UM NOVO TEMPO. Por Franciel Cruz.

Neste domingo, dia 11, a Fonte Nova (arena é *&¨%$#@#@&) será palco de mais um decisivo Ba x VI. Sim, amigos de infortúnios, decisivo. Afinal, além de todo clássico já ser decisivo por natureza, o de amanhã tem um significado especial para boa parte da torcida do Vitória. Será o primeiro jogo depois que um grupo, cada vez maior, diga-se, de torcedores decidiu lutar pela convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária para democratizar o Leão.

Mais do que nunca, torcerei para o Vitória brocar, pois, ao contrário das sardinhas, temos que demonstrar que nossa fé democrática não pode nem deve estar vinculada a efêmeros resultados nas quatros linhas. Ao contrário. A luta tem que ser totalmente independente, senão ficaremos sempre ao sabor dos ventos, sem jamais podermos efetivamente interferir na história do Clube que escolhemos amar.

A propósito, cabe destacar que a luta em prol da democracia no Vitória não começou ontem nem vai se acabar amanhã. É uma batalha contínua. Lembro, inclusive, que logo que este blog entrou no ar, lá nos idos de 2008, fiz logo um chamamento à torcida, mostrando como exemplo o fundamental avanço conquistado pelos torcedores do Internacional, torcedores que foram os primeiros a eleger gente da arquibancada para o conselho do Clube.

(Quem quiser conferir e/ou relembrar com mais detalhes esta história, basta clicar neste linque a seguir http://victoriaquaeseratamen.wordpress.com/2008/12/16/a-hora-e-agora/ . Vale destacar que antes mesmo desta revolução no Internacional, já existiam grupos lutando por mudanças no Leão, a exemplo da Associação Vitória Forte. Depois, surgiram organizações ainda maiores, a exemplo do Somos Mais Vitória, entre outros).

Porém, aquele fundamental exemplo dos guris do Internacional continua mais atual do que nunca, até mesmo para nos fazer lembrar que as mudanças efetivas têm que ser construídas pela torcida – e não através de “revoluções” pirotécnicas comandadas do alto por marqueteiros de governos (sejam eles quais forem) e quejandos.

Então, é isso. Amanhã será um clássico de um novo tempo, pois brocaremos as sardinhas nas quatro linhas, mas seguiremos firmes na luta incessante pela democratização do nosso Esporte Clube Vitória.

Por: Franciel Cruz

P.S Quem ainda não se incorporou à luta, não se acanhe. Basta acessar este linque e participar. Recebam, amorteçam e distribuam.

https://groups.google.com/forum/#!members/vitoria_livre

Repetindo para não ter erro.

https://groups.google.com/forum/#!members/vitoria_livre
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM