Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[SOMOS IGUAIS] CBF entra em campo na luta contra o preconceito

A Confederação Brasileira de Futebol decidiu entrar de vez em campo na luta contra qualquer tipo de preconceito e discriminação. No dia 16 de abril, quarta-feira, durante a Assembleia da CBF, a entidade deu início à campanha “Somos Iguais”, idealizada após os últimos acontecimentos de racismo no futebol brasileiro, como os casos envolvendo os jogadores Tinga, do Cruzeiro, e Arouca, do Santos, e o árbitro da Federação Gaúcha de Futebol, Márcio Chagas da Silva.

O objetivo da campanha é a conscientização e o repúdio sobre qualquer ato de preconceito, seja racial, econômico, religioso, social, sexual, dentre outros.

Ações da campanha - Para alcançar o objetivo da campanha e mover a sociedade contra o preconceito, a CBF fará ações na primeira fase das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de 2014 e também nos dois amistosos que a Seleção Brasileira fará antes do início da disputa da Copa do Mundo FIFA 2014. Dentre elas, estão:

Aplicativo de celular para denúncia
Um aplicativo (App) será criado para as pessoas que presenciem qualquer tipo de manifestação preconceituosa em eventos esportivos possam denunciá-la através deste. As denúncias que chegarem serão encaminhadas para as autoridades competentes.

Vídeo
A CBF TV produzirá um vídeo de divulgação da campanha, transmitindo a mensagem de repúdio a qualquer tipo de preconceito. Um dos elementos do vídeo é o texto produzido pelo jornalista Mauro Betting, interpretado por atletas e personalidades. Este vídeo será exibido nos telões de estádios do Brasil, além de ficar disponível no site da entidade e em suas respectivas redes sociais.

Link: YouTube

Patch - Árbitros
Os árbitros de todas as partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de 2014 terão nos bolsos de seus uniformes o patch com o logo da campanha “Somos Iguais”.

Faixas
Faixas com a mensagem da campanha serão levadas a campo antes do início de cada partida, quando transmitidas por TV Aberta, podendo assim serem vistas pelos torcedores presentes nos estádios e pelos que assistirem pela televisão.

Placas de publicidade
Placas publicitárias, localizadas em volta dos campos, aparecerão com o logo da campanha “Somos Iguais”.

Bolas personalizadas
Nos jogos da primeira fase do Campeonato Brasileiro de 2014, das Séries A e B, quando forem transmitidas por TV aberta, serão distribuídas 10 bolas personalizadas com o logo da campanha e o texto “faça um selfie com a bola usando #somosiguais e sua foto poderá aparecer nas redes sociais da CBF” tendo como objetivo fazer o torcedor participar ativamente da campanha.

Locução
Antes do início das partidas do Campeonato Brasileiro, Séries A e B, será feita locução resumida da campanha “Somos Iguais”.

Seleção Brasileira
As ações propostas na campanha “Somos Iguais” também serão realizadas nos dois amistosos que a Seleção Brasileira fará antes da Copa do Mundo 2014. Os jogadores do Brasil entrarão com a faixa contendo a mensagem da campanha. O vídeo produzido pela CBF TV também será transmitido nas partidas. A primeira será realizada no dia 3 de junho, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, contra o Panamá. Depois, no dia 6, no Morumbi, em São Paulo, o amistoso será contra a Sérvia. (CBF)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM