Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Reforço do Vitória 2014: Zagueiro Alemão

FICHA DO JOGADOR
Nome:
Rafael Berger
Apelido/Nome na camisa: Alemão
Data de nascimento: 14/07/1986
Natural de: Vitória-ES
Altura:
1,90m
Peso: 84kg
Posição: zagueiro

// Notícias relacionadas do zagueiro Alemão aqui

CARREIRA
2006: Tupy-ES
2007: Guarapari-ES
2008: Itaperuna-RJ
2009: Campinense -PB
2009: Mineiros-GO
2010: Marília-SP
2010: América-SP
2011-2012: Salgueiro-PE
2013: Náutico-PE
2013: Cuiabá-MT
2014: Ituano-SP
04/2014: EC Vitória-BA (emp.)


NOTÍCIA RELACIONADA
Em geral, a camisa utilizada pelos jogadores durante a apresentação nos clubes não passa de um utensílio para ser utilizado diante das câmeras. O atleta veste o uniforme, posa para fotos e devolve a camisa para a assessoria do clube. Nesta terça-feira, no entanto, o zagueiro Alemão fugiu à regra. Inspirado na máxima ‘vencer pelo cansaço’, o novo reforço rubro-negro insistiu e conseguiu ganhar o uniforme utilizado na apresentação, realizada nesta manhã, na Toca do Leão.

A expectativa do zagueiro para ter o próprio uniforme do Vitória começou logo após a apresentação. Posso ficar com essa camisa? Deixa, você pega outra lá dentro – pediu o zagueiro na sala de imprensa, para ter o pedido negado pela assessoria do clube com a justificativa de que ele precisaria esperar o uniforme de jogo.

Diante da negativa, Alemão decidiu insistir. Continuou a pedir a camisa até que o funcionário do clube cedeu. Com o uniforme em mãos, o zagueiro comemorou o primeiro “triunfo” na Toca do Leão e posou com a camisa.

- Bonita, né?! Vou guardar. Quem sabe não vai ser ela que vou usar no título. Tem que pensar alto – ponderou o zagueiro de forma descontraída.

Campeão paulista pelo Ituano nesta temporada, Alemão, de 27 anos, chega ao Vitória por empréstimo do Salgueiro-PE até o fim da temporada. O jogador é a esperança para corrigir o problema da defesa rubro-negra, que, desde o início, do ano sofre para conseguir convencer o torcedor e a comissão técnica do clube.

- Tive conversa com o Ney Franco. O professor me deu confiança para trabalhar com o grupo. Sou um zagueiro de contato. Não gosto de jogar na sobra. Gosto de contato. De marcar em cima – declarou o defensor.

A negociação entre Alemão e o Vitória se arrastaram por semanas. O clube baiano demonstrou interesse no jogador ainda durante a disputa do estadual. No entanto, o progresso do Ituano no Campeonato Paulista e problemas internos do Leão, como a demissão do diretor de futebol Raimundo Queiroz, impediram que o acordo fosse firmado mais cedo.

- Quando as negociações começaram, estava na fase final do Campeonato Paulista. Optei por deixar tudo com meu empresário. Estava focado na final do campeonato. Não queria entrar em negociações. Mas fiquei feliz pela proposta – afirmou.

Alemão não é estranho à Série A. Em 2012, o defensor atuou pelo Náutico na disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador diz que está motivado por ter uma nova chance de atuar na elite do futebol nacional e espera fazer valer a confiança do Rubro-Negro.

- Tive a oportunidade, em 2012, de jogar a série A. A gente fez um grande campeonato. Conseguimos uma vaga na Sul-Americana. Em 2013, não tive oportunidade no Náutico e saí depois do estadual. Agora estou voltando para disputar uma Série A novamente. Estou muito motivado com essa oportunidade – comentou.

Apesar da empolgação, Alemão não deve estrear neste fim de semana, contra o Fluminense, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro afirma que ficou duas semanas sem treinar e que precisará passar por um curto período de recondicionamento para ficar à disposição de Ney Franco.

- Vamos conversar com o preparador físico. Não sei data ainda de quando vou poder jogar. Fiquei duas semanas sem jogar ou treinar. Tenho que ver, mas neste fim de semana é meio complicado. Vamos ver. Se estiver bem, vou ficar à disposição. Não venho com contrato para ser titular, e sim para ajudar o clube – finalizou o defensor, novo candidato a xerife rubro-negro. (Thiago Pereira / GloboEsporte)

// Confira o elenco do Vitória 2014


__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM