Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Reforço do Vitória 2014: Meia Léo Costa

FICHA DO JOGADOR
Nome:
Leonardo Fabrício Soares da Costa
Apelido/Nome na camisa: Léo Costa
Data de nascimento: 03/03/1986
Natural de: São José dos Campos-SP
Altura:
1,81m
Peso: 73kg
Posição: meia

// Notícias relacionadas do meia Léo Costa aqui

CARREIRA
2006-2008: Santo André-SP
2008-2012: São Bernardo-SP
2009: Paulista–SP
2009-2010: Zbrojovka Brno-Rep.Theca
2010: União São João–SP
2010-2011: Linense–SP
2001: Itumbiara–GO
2012: Juventus-SP
2012: Vila Nova–MG
2013: Rio Branco–SP
2013: Guarani-SP
2014: Rio Claro–SP
04/2014: EC Vitória-BA (emp.)


NOTÍCIA RELACIONADA
Ver os jogos disputados em grandes estádios pela televisão e sonhar com a possibilidade de jogar nas principais praças esportivas do país, atuar em grandes clássicos e marcar gols importantes. Até pouco tempo, essa era a realidade do meia Léo Costa. Recém-contratado pelo Vitória, o meia nunca jogou na Série A e sempre criou expectativas acerca da elite do futebol nacional. No Rubro-Negro baiano, o jogador poderá realizar um antigo desejo e transformar o sonho em realidade.

Léo Costa, 28 anos, foi revelado pelo Santo André e passou por vários clubes do interior paulista, com São Bernardo, Rio Branco, Guarani, Linense e Paulista. Nesta temporada, ele se destacou pelo Rio Claro, onde marcou nove gols e dividiu a artilharia do estadual com Cícero, do Santos, Lúis Fabiano, do São Paulo, e Alan Kardec, do Palmeiras. O bom rendimento rendeu o contrato até o fim do ano com o Vitória e a sonhada possibilidade de disputar a Série A.

- Nunca tive experiência na Série A. Joguei Série B e Série C. Vai ser minha primeira experiência na elite do futebol nacional. Agradeço a confiança. Espero ter uma experiência boa. Fazer um bom campeonato – disse o jogador ao ser apresentado nesta terça-feira, na Toca do Leão.

O novo meia do Vitória recebeu sondagens de outros clubes antes de firmar contrato com o Leão. Segundo Léo Costa, a boa campanha no Brasileiro do ano passado e a presença do amigo Danilo Tarracha na Toca do Leão o fizeram optar pelo clube baiano.

- Houve sondagens, conversas com meu empresário. Houve outros clubes que me procuraram. Mas optei pelo Vitória, que é um grande clube e que ano passado fez excelente Campeonato Brasileiro. Tem também o Ney Franco, um excelente profissional. Conheço o Tarracha, que me disse que é um bom clube. Isso pesou – declarou.

Além de passagens por times do interior paulista, Léo Costa também atuou no Zbrojovka Brno, da República Tcheca. O meia conta que a experiência no velho continente foi proveitosa, principalmente em conhecimento técnico e tático.

- Fiquei quase um ano lá. Tinha 22 ou 23 anos. Era novo. Foi bom. Aprendi técnica, tática, coisas que nunca tinha aprendido. Foi bom, evoluí na minha carreira – avaliou.

Léo Costa precisará de tempo para poder estrear com a camisa rubro-negra. Como o Rio Claro foi eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista, o jogador ficou quase 30 dias sem atuar.

- Fiquei muito tempo parado. A gente foi eliminado na primeira fase do estadual. Estou há quase um mês parado. Nesse período, fiquei em casa uma semana e treinei o resto dos dias – finalizou. (Thiago Pereira / GloboEsporte)

// Confira o elenco do Vitória 2014


__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM