Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Recomeçar com humildade. Por Olavo Oliva.

Amigos rubro-negros:

A tristeza se abateu sobre os corações dos torcedores neste último domingo. Não foi a perda do título baiano, que é normal para um tradicional adversário. Foi a forma como perdemos o campeonato. Fomos humilhados pelo adversário em todos os clássicos. Só não foi mais desastroso em razão de não termos sofrido nenhuma sonora goleada, menos pelos nossos méritos, mas decorrente do respeito e o temor que o rival nutre pelo rubro-negro devido aos sucessivos revezes sofridos nos últimos anos.

Mas o que houve para perdermos a hegemonia da Bahia e do Nordeste e também das divisões de base este ano???

São muitas as razões que podem ser apontadas:

1- A mudança da direção do glorioso EC VITÓRIA.

2- O nosso Presidente Falcão, ao contrário do ex-presidente Alex Portela, não faz interferência no futebol. Delega, estabelece metas e cobra resultados. É correto? Entendo que sim, como gestor, pois o presidente não pode centralizar todas as decisões. A questão é que nosso Diretor de Futebol não mostrou a competência tão alardeada quando ficou sozinho na gestão da contratação de jogadores.

3- Perdemos a dupla de zagueiros, perdemos Maxi Biaccuchi, perdemos Escudero (por azar), não renovamos o contrato de Renato Cajá, liberamos Artur Maia para o America do RN. Resultado: Ficamos sem zagueiros e sem meias de qualidade.

4- Para suprir a carência e reforçar o elenco o Diretor de Futebol trouxe: Lucas Zen, Dão, Ferrari, Defendi, Souza e Hugo. Entendo que aí o presidente Falcão teria que interferir neste momento, pois os jogadores que estavam sendo contratados eram reservas em seus clubes sem serem aproveitados, salvo o zagueiro Dão oriundo de um clube de segunda Divisão do interior de Santa Catarina.

5- Dormimos sobre as goleadas do ano passado e a performance do Campeonato Brasileiro.

6- O nosso treinador não foi humilde o suficiente para verificar que o adversário estava se reforçando e possuía um jogador diferenciado: Anderson Talisca (nenhuma marcação especial sobre ele). Ademais, em razão do treinador do Bahia ter sido seu pupilo, considerou que podia dar um nó tático nele. Muito pelo contrário: levou. O Bahia jogou do mesmo jeito todos os clássicos e nos superou na vontade e na técnica.

7- As goleadas sofridas para o America-RN e Ceará eram um prenúncio do que viria depois. Alertei o presidente Falcão para encorpar o elenco após o encerramento do primeiro clássico em Pituaçu (1x1) no dia 23/03, dizendo que se o Bahia melhorasse um pouquinho ia nos roubar o titulo. E roubou.

8- Quanto às divisões de base, entendo que a saída de Epifânio Carneiro, deixou uma lacuna na gestão das divisões inferiores que não foi suprida. Uma pergunta me deixa curioso: Por que o Vitória só revela zagueiros e volantes há algum tempo? Nenhum atacante ou meia de qualidade. Faltam olheiros???

9- Assisti o sub-20 no jogo contra o Atletico-MG. O que eu vi me deixou preocupadíssimo.

Amigos rubro-negros, vamos descer do pedestal, o 7x3 e 5x1 ficaram no passado e na história do clube. Precisamos nos reinventar para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Reforçar o elenco com jogadores de qualidade (defesa e meias), através de um Diretor de futebol competente. São medidas urgentes. Vamos dar crédito à Diretoria, formada por pessoas comprometidas e que amam o VITÓRIA, para adoção das medidas necessárias. Quanto à manutenção do treinador, entendo que está condicionado a essa entrega.

Só para registrar: torcedor e conselheiro indo embora do estádio quando terminou o primeiro tempo não se justifica. Garanto que se fosse ao contrário, tal fato não ocorreria. Precisamos mudar essa cultura do pessimismo de parte da torcida, pois são energias negativas que interferem no jogo e nos jogadores. O exemplo é o Vasco quando joga contra o Flamengo. Com pensamento negativo, o Universo conspira contra. OTIMISMO SEMPRE!!!

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Por Olavo Oliva
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

Anônimo disse...

O Vitória acaba de contratar Luis Felipe Ximenes como seu novo Diretor de Futebol. Ximenes é considerado um dos melhores gestores atuais do futebol brasileiro, mas só dará certo se houver uma mudança de postura da Diretoria do clube.
Não adianta trazer um bom gestor se a postura continuar sendo a mesma, ou seja, a de contratar atletas bons e baratos. Porque se o atleta é bom não é barato e se é barato não é bom. Se Ximenes indicar jogador X e Falcão disser esse é caro, o Diretor então indica um segundo, Falcão esse não pode, caro também, aí o Gestor vai procurar um jogador cada vez mais barato e conseqüentemente menos qualificado. Depois, quando o atleta não dá certo a culpa é do Diretor de Futebol?

J Mocota disse...

Ô Olavo!

Na sua vida o que significa ganhar um pedaço de carne?

A direção vem fazendo besteira atras de besteira, arrota que não precisa de Maxi e Neto Baiano para ser feliz, perde Victor Ramos/ Gabriel Paulista/ Kadu e recompõe com Dão/ Ferrari/Defendi, faz contrato de risco com Souza e perde Ueliton com mercado na Serie/A a 0800 e é vem você dizer que a culpa é de é Raimundo Queiroz, sozinho?

Vá arranjar outra desculpa esfarrapada para enganar outro trouxa.

A torcida do Vitória não é composta de retardado, brother!

Se Carlos Falcão é tão bom assim por que ele foge de uma eleição direta?

Que "mizeravão" é esse que se garante através de ações "covardes"?

Se você tem acesso a Carlos Falcão pergunte a ele por que o Vitória não pode de ser transformado em um clube democrático ao invés de você lançar matéria defendendo o DITADOR no intuito de garantir "algumas calorias"?

Chega de conselheiros e formadores de opinião com cara de garotos propagandas da Friboi!

O Vitória não irá a lugar enquanto essa turma pensar somente com a barriga.

Se for para vocês acordarem para a realidade, Mocota faz questão de bancar sestas básicas com cara de rodízio.

PS I - O Vitória para crescer não precisa de "Diretoria formada por pessoas comprometidas e que amam o VITÓRIA".

O Vitória para ser candidato a titulo nacional precisa de uma Diretoria PROFISSIONAL que seja admirada, sem precisar bancar CHURRASCADA para garantir IBOPE.

PS II - Todo Rubro-Negro que ler textos "made babação de ovo a Carlos Falcão" e apoiar, Cumpadre Washington manda a seguinte mensagem:

- Sabe de nada, inocente!

----------------------------

Eleições Diretas em 2016.

Avante Leão!

Anônimo disse...

Dar crédito à diretoria??? Crédito se conquista meu caro!!!! Falcão é autoritário e tem que arcar com as consequências disso. Por que ele não abre o clube? Cadê a transparência? Vou dar crédito a um cidadão como este? Menos, né.

Jorge Oliveira disse...

Realmente vergonhoso, isso é subestimar a inteligência do torcedor.
Lamentável essa postura de tentar mudar o foco, mas estamos atentos e dia 25 teremos o início para tomarmos esse clube que pertence a torcida... Chega de tanto amadorismo, intervenção!

Anônimo disse...

Quando o ser humano erra mas não quer assumir a responsabilidade pelo seu erro, ele procura outro para atribuir o seu erro, ou seja, procura um bode expiatório.
E foi exatamente o que ocorreu com o Sr Carlos Falcão, presidente do Vitória. Com o objetivo de melhorar a sua imagem perante a torcida, após a perda do titulo, demitiu o Raimundo Queiroz, como se o Diretor de Futebol fosse o único responsável pela débâcle do Vitória esse ano.
É evidente que Queiroz tem sua parcela de culpa mas Falcão é, sem duvida, o maior responsável pelas péssimas campanhas do Vitória esse ano. Não renovou o contrato de jogadores importantes, demorou para contratar e, por fim, quando contratou, contratou mal, muito mal. Mas o que esperar de jogadores em fim de carreira(Hugo e Souza) ou que estavam no come-e-dorme de clubes do Sul(Lucas Zen e Rodrigo Defendi)?
O Ituano acaba de ser Campeão Paulista, após formar uma equipe de jogadores jovens e desconhecidos, mas de qualidade. Já o Vitória não procura jogadores jovens que querem se desenvolver no futebol, mas atletas que estão no come-e-dorme de times do Sul. Acabam de chegar mais dois que estavam encostados no Palmeiras e Internacional(Vinicius e Caio). Essa é a diferença de política entre um time de sucesso e outro que tem colecionado fracasso nas primeiras competições do ano.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM