Queiroz afirmou que não teme a possibilidade de Souza voltar a ser protagonista de polêmicas fora das quatro linhas. Enquanto jogador do Bahia, o atacante discutiu com o técnico Jorginho, foi pego na blitz da lei seca e declarou publicamente apoio ao ex-presidente tricolor Marcelo Guimarães Filho, que foi deposto pela Justiça.
- O Souza é um atleta que começou a vida futebolística de alto nível comigo no Goiás. Conheço muito bem, faz muitos gols. Esse é o verdadeiro Souza. Isso nos dá tranquilidade. Tenho certeza que vamos dar uma tacada certa. Sei da índole dele. Tenho certeza que ele não vai cometer esses erros novamente. Tem a experiência que ele adquiriu. Acho que vai ser diferente aqui no Vitória. Estou convicto que estou correto – declarou.
Apesar de mostrar confiança com relação ao comportamento do jogador, Queiroz estabeleceu um contrato de risco com Souza. O jogador receberá um valor fixo por mês, mais bônus por atuar como titular ou ficar no banco de reservas. No acordo, não existe prêmios por gols. O atleta pode ser dispensado sem multa rescisória em caso de indisciplina. (GloboEsporte)