Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[América x Vitória] Meia Mauri: "Vamos tentar jogar bem e sair de campo com os três pontos"

Nesta quarta-feira, o Vitória fará a sua estreia na Arena das Dunas, estádio potiguar na Copa do Mundo.

Dos setes estádios já inaugurados para o Mundial de 2014, o Rubro-Negro baiano ainda não atuou no Mané Garrincha em Brasília, no Castelão, no Ceará, e no estádio de Natal, o que vai ocorrer justamente neste meio de semana.

Se a equipe baiana, que inaugurou uma das arenas, a Fonte Nova – quando venceu o Bahia por 5 a 1 – está ambientada aos 'estádios de primeiro mundo', alguns jogadores vão debutar em um estádio de Copa nesta quarta-feira. Entre eles, o jovem Mauri. Mas para o garoto criado na base rubro-negra, jogar em um estádio de Copa do Mundo não será muito diferente de atuar nos campos castigados que o Vitória já enfrentou na Copa do Nordeste.

- A motivação é a mesma de jogos passados. Independente de ser estádio de Copa do Mundo, a gente tem que dar o nosso melhor. Será o meu primeiro jogo num estádio de Copa. Em todo jogo, o nervosismo é normal, mas vamos tentar jogar bem e sair de campo com os três pontos – disse o jogador.

Meia de origem, Mauri tem atuado mais recuado sob a batuta de Ney Franco, como um falso volante. Para o jogador, é um momento de adaptação e, para isso, ele busca inspiração em uma dupla de peso formada por dois campeões do mundo. Baixinhos como Mauri, a dupla da seleção da Espanha é espelho. E independente da posição em campo, o garoto promete suar a camisa para mostrar serviço.

- Eu não comecei como volante, comecei como meia, mas venho me adaptando a atuar na posição. Mas eu procuro observar jogadores como Iniesta e Xavi, que trabalham naquele setor. Eu observo e venho tentando pegar um pouco de cada atleta que atua naquela posição e melhorar cada dia mais – disse o jogador.

- Todo jogo é uma oportunidade de mostrar nosso potencial e nosso trabalho, e espero agradar mais uma vez – completou.

O garoto de 20 anos, que tem chamado atenção pela personalidade em campo, quase começou a carreira no maior rival, o Bahia, time do coração da sua mãe, Ana Claudia. A passagem pelo Tricolor foi depois uma primeira estadia no Vitória, mas sem sucesso. No entanto, o jovem não ficou no Bahia e, na segunda chance que teve no Vitória, no final de 2010, agarrou a oportunidade. Campeão em diversas categorias da base, Mauri destaca como principal característica o seu foco e a gana por triunfos.

- Sou muito concentrado no jogo. Quando está faltando vinte, trinta minutos para começar o jogo, já começa a concentração para entrar bem e querendo vencer. Eu sempre fui assim de querer lutar e querer ganhar. Sempre fui de não querer perder, mesmo pequeno – disse. (GloboEsporte)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM