Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Atlético-MG x Vitória] Atacante Dinei: "Nós vamos fazer de tudo para vencer"

A fase de Dinei é aquela que todo atacante sonhou em ter um dia. A bola é cruzada na área, bate em dois zagueiros e sobra limpa para o camisa 9 rubro-negro empurrar para o fundo das redes. Se o goleiro espalma, a redonda vai parar mansa nos pés do centroavante. Pará-lo é uma missão para poucos. A sorte está do lado do atacante do Vitória, que tem feito um ótimo trabalho ao aproveitá-la.

Ao todo, são 16 gols no Campeonato Brasileiro 2013 e a segunda colocação no ranking de artilharia da competição. Já são seis partidas seguidas balançando as redes. Vítima da desconfiança da torcida no início da temporada, Dinei deu a volta por cima e não tem dúvidas de que vive, neste ano, o melhor momento da carreira.

- Fase maravilhosa. É o melhor momento da minha carreira, sem dúvida. Estou muito feliz com isso. O ano passado foi muito complicado para mim. Tive muitas lesões. Agradeço a Deus por poder estar vivendo esse momento – disse o jogador, ainda meio acanhado com a fama de goleador.

Dinei está apenas dois gols atrás de Éderson, principal artilheiro da Série A. No domingo, contra o Atlético-MG, o atacante do Vitória terá a última chance de tomar a ponta do ranking. Confiante, Dinei projeta as chances de superar o jogador do Atlético-PR ou ao menos empatar em número de gols.

- Pois é, não sei como fica em caso de empate. Se eles dão o prêmio para os dois ou para quem jogou menos. É ótimo estar marcando gols em todos os jogos. Espero alcança-lo. Fazer três gols no Atlético-MG é complicado (risos). Mas no futebol pode acontecer tudo. Quem sabe? – declarou.

Dinei chegou ao Vitória na temporada passada para a disputa do Campeonato Baiano e da Série B do Brasileirão. O atacante, no entanto, não conseguiu deslanchar de imediato. Foi preciso tempo para que o atleta que já tinha passado pelo Rubro-Negro em 2008 – e deixado saudades – voltasse a se encontrar. O período de espera, contudo, foi recompensado. O camisa 9 tem sido fundamental na campanha do time baiano, que luta para conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América.

Para chegar à competição continental, o Vitória precisa vencer o Atlético-MG, no domingo, e torcer por tropeços de rivais diretos. Dinei acredita que é possível alcançar a vaga na Libertadores e garante que vai fazer de tudo para ajudar o grupo a atingir esse objetivo.

- Nós temos muita esperança. O Ney [Franco, técnico do Vitória] falou para a gente que era fundamental ganharmos os dois últimos jogos. Já ganhamos o primeiro, agora falta outro. Nós vamos fazer de tudo para vencer – garantiu o camisa 9.

O atacante, no entanto, sabe que a missão não será fácil. O Atlético-MG está de malas prontas para o Mundial Interclubes e quer deixar uma boa impressão na rodada final do Brasileiro. Além disso, o time de Cuca contará com o retorno de Ronaldinho Gaúcho, reforço que assusta pela qualidade técnica.

- É o último jogo deles, diante da torcida, com Ronaldinho Gaúcho voltando. No último jogo, contra o Fluminense, vocês viram que eles não facilitaram – comentou Dinei, lembrando que, na última rodada da Série A, o Galo empatou com o Fluminense.

O esforço do Vitória para chegar ao G-4 e conquistar uma vaga na Liberadores, entretanto, pode ser em vão. Tudo depende do desempenho da Ponte Preta na Copa Sul-Americana. Em caso de título do time paulista, o Brasileirão perde uma vaga para a principal competição do continente, o que deixa o Rubro-Negro em situação delicada.

Dinei lembra que conhece alguns jogadores da Ponte Preta, mas garante que não torcerá pela Macaca. Nessas horas, vale o ditado ‘amigos, amigos, negócios à parte’.

- Se entrarmos no G-4, vai ter que esperar um pouco. Vamos ter que secar a Ponte. Eu tenho alguns amigos lá, mas não tem jeito. Eu vou secar bastante (risos) – finalizou. (Rafael Santos e Thiago Pereira / GloboEsporte)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM