Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Atlético-MG 2 x 2 Vitória -08/12/13 - Leão cede empate mas termina o Brasileirão em 5º

O Vitória começou arrasador e parecia que iria golear o Atlético-MG neste domingo (8), no Independência. No entanto, o time comandado por Ney Franco vacilou no final do segundo tempo e cedeu o empate Galo. O duelo terminou em 2 a 2. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 59 pontos e encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro na quinta posição. Melhor campanha de um clube do Nordeste na era dos pontos corridos.

// Resultados e classificação da 38ª rodada do Brasileirão 2013
// Confira a ficha do jogo Atlético-MG 2 x 2 Vitória
// Assista o vídeo dos gols de Atlético-MG 2 x 2 Vitória


Vitória arrasador
Precisando de um triunfo, o Vitória começou logo no primeiro minuto pressionando o Atlético-MG. Maxi Biancucchi fez boa jogada e tentou invadir a grande área, mas esbarrou na defesa atleticana. Em seguida, aos três, Marquinhos cruzou para área, Juan disputou com a zaga e a bola entrou direto no gol, abrindo o placar no Independência.

Mas, o Rubro-Negro queria mais. Após cruzamento de Ayrton, Juan cabeceou e Vitor fez uma grande defesa. No rebote, Maxi Biancucchi mandou para o fundo das redes e marcou seu 11º gol no Campeonato Brasileiro.

Atlético tenta reagir
Em clima de preparação para o Mundial de Clubes, o Atlético-MG não queria decepcionar sua torcida que lotou as arquibancadas do Independência. Aos oito minutos, Ronaldinho Gaúcho cobrou falta e mandou na área, mas a zaga do Vitória afastou. Aos 12, Jô cruzou para a área, a defesa do Leão tirou. A sobra ficou Pierre, que bateu de primeira e mandou longe do gol de Wilson.

A melhor chance foi somente aos 17. Na cobrança de escanteio, Luan bateu de primeira de dentro da área e o arqueiro do Leão fez um grande defesa.

Vitória recua e procura explorar contra-ataques
Com a vantagem, o Vitória tirou o pé do acelerador e procurou jogar nos contra-ataques. Com isso, o time comandado ficava com maior posse de bola, mas não conseguia chegar com facilidade na área Rubro-Negra. Aos 32, o Leão chegou com perigo pelo lado direito. Ayrton cruzou rasteiro, a bola passou pela frente do gol e Juan escorregou antes de finalizar. Em seguida, Ney Franco foi obrigado a fazer uma substituição. Renato Santos com um estiramento muscular, teve que sair. E Luiz Gustavo entrou no seu lugar.

Três minutos depois, o Galo tentou responder com Jô, que chutou da entrada área. Mas a bola foi longe do gol de Wilson.

Atlético diminui no final do primeiro tempo
Aos 47 minutos, Ronaldinho Gaúcho jogada individual e próximo da área, dividiu com Luiz Gustavo e caiu. O árbitro marcou falta. Na cobrança, R10 com maestria, diminuiu a vantagem do Vitória e o primeiro tempo terminou em 2 a 1 para o Leão.

Segundo tempo
Assim como no primeiro tempo, o Vitória começou tomando a iniciativa do jogo. Aos quatro minutos Escudero fez bela jogada e tocou para Dinei. O camisa 9 chutou forte, mas Victor espalmou. O rebote ficou com Marquinhos, que sozinho, mandou no travessão. O Atlético-MG respondeu aos sete. Luan tocou para Ronaldinho dentro da área, que dominou e mandou para o fundo das redes. Mas o auxiliar marcou impedimento de R10.

Jogo fica aberto
Luiz Gustavo, aos 17, tentou invadir pela ponta esquerda, mas a defesa do Atlético-MG afastou. Na sequência, em bola alçada na área e Victor defendeu. Aos 21, Wilson salvou o Vitória duas vezes. Fernandinho bateu forte de dentro da área e o goleiro do Leão espalmou. No rebote, após cruzamento, Lucas Cândido cabeceou e o camisa 1 Rubro-Negro fez outra bela defesa.

E a tarde era mesmo de Wilson. Marcos Rocha fez boa jogada na entrada da área e bateu. O goleiro pegou sem nenhum problema.

Ney Franco deixa Vitória mais ofensivo
Como de costume, Ney Franco deixou o time mais ofensivo no segundo tempo. Aos 25, tirou o volante Marcelo e colocou o lateral-esquerdo Danilo Tarracha. Com isso, Juan foi deslocado para o meio de campo e ficou responsável por articular as jogadas ofensivas do Leão. Aos 30, o Vitória chegou com perigo pela esquerda, Dinei recebeu o passe sozinho dentro da área, mas não conseguiu dominar.

Clima esquentou
Aos 33, os jogadores do Atlético-MG ficaram transtornados com os atletas do Vitória por uma possível falta de fair play. A confusão iniciou porque Luan ficou caído no gramado e o Rubro-Negro continuou o jogo. Marcos Rocha e o goleiro Victor foram para cima de Maxi Biancucchi. O árbitro interviu e deu cartão amarelo para Marcos Rocha, por conta da atitude.

Atlético empata
Aos 43 minutos, o Atlético-MG chegou com perigo e Luiz Gustavo derrubou Neto Berola dentro da área. Ronaldinho Gáucho com maestria marca e dá números finais ao jogo. (Glauber Guerra / BahiaNotícias)




__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

CABE AGORA A RENOVAÇÃO DOS NOSSOS GRINGOS E DOS DOIS LATERAIS.COMO? VENDA OS MULAMBOS(NINO PARAIBA DOUGLAS ETC), VENDA JOGADORES QUE SÓ NOS DÁ DESGOSTO,FAÇA UM ESFORÇO, PEÇA AJUDA, FAÇA DE TUDO PRA ELES FICAREM.

Anônimo disse...

AI TEM RADIALISTA E PESSOAL DA TV, DIZ O QUE PRESIDENTE FALA NO MOMENTO QUE NÃO PODE GASTAR ETC E ELES CONCORDAM NO MOMENTO... DEPOIS DE NÃO CONSEGUIR RENOVAR COM ESCUDEIRO,MAXI,JUAN,AIRTON, ELES VÃO EMBORA E AI O VITÓRIA TRAZ OS MULAMBOS, E SE JUNTAM COMQUE ESTÃO AI TIPO: NINO PARAIBA,DOUGLA MÃO DE QUIABO, E MUITOS ATRASA LADO DA SEGUNDA DIVISÃO. O VITÓRIA É DA PRIMEIRA POR ISSO TEM QUE ESTAR COM UM ELENCO DE PRIMEIRA.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM