Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Ser ou não ser... Por Antônio Rocha.

Olá amigos rubro-negros!

Quando perdemos o fio da meada, tanto no falar quanto no escrever, ficamos a ver navios. Você entendeu? Eu também não, mas deixe prá lá!

Nesse final de semana estive em Itororó (minha terra natal) para comemorar o meu aniversário (16/11) com meus familiares, regado a uma loira gelada e churrasco com a famosa carne de sol. A gostosíssima! Entre uma e outra, assistimos a mais uma vitória do nosso GLORIOSO ECVITÓRIA sobre o Santos, por 2 X 0, gols de Dinei e Maxi Biancucchi.

Pensei com meus botões: esse time, além de ser o melhor do norte e nordeste, além de ser um dos melhores do país em vários aspectos, merece uma vaga na Libertadores. Que os anjos digam amém.

Que esse Ney Franco é bom, ninguém duvida. É um outro time com o mesmo elenco. E o que mudou? Tática e técnica. Mudou principalmente a atitude. Isso vem confirmar uma tese que defendo há muito tempo: futebol, em sua grande parte, é motivação, é disciplina tática, é estratégia, enfim é a força do psicológico coletivo.

Podemos até não ir para a Libertadores, mas a NAÇÃO RUBRO-NEGRA está contente com o time, com a raça e a determinação, com a vontade de jogar, de ganhar e o sangue no olho. Vemos o coletivo prevalecendo sobre o individual. Vemos uma linda de comando bem definida. Vemos o resultado de um planejamento mais estratégico. Vemos mais atitude e tempestividade na gestão. A sorte sempre acompanha os competentes. Poderia ser melhor? Poderia...

Ser ou não ser, eis a questão. Ney Franco optou pelo SER. Ser ativo, ser proativo, ser pra frente, ser lutador, ser vencedor, ser humilde, ser técnico, ser tático, ser conjunto, ser equipe. A Diretoria colaborou e tem colaborado. Cada dia colocando uma pedra na construção de um VITÓRIA grande e estruturado.

Esperamos que até 2016 sejam feitas as alterações necessárias no estatuto e, assim, podermos ter um novo modelo de eleição. O que está aí precisa ser melhorado, ser evoluído, ser direto, ser mais transparente. Já o somos, porém precisamos ser mais. SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO!

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Por: Antônio Rocha
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

J Mocota disse...

Rapaz!!!

Quando Mocota viu um dos primeiros textos de Rochinha, pensou logo de cara:

- Esse Rubro-Negro foi criado comendo carne do sol!

Pra quem não sabe, todo ser criado comendo carne do sol é polivalente e bom no que faz.

Se não, vejamos: O nosso irmão Rubro-Negro Rochinha consegue ser bom cantando, fazendo auditoria, escrevendo e ajudando no crescimento do Leão.

PS - Pra quem não sabe, Mocota já passou muito São João naquela região: Vitória da Conquista, Caatiba, Barra do Choça, Nova Canaã, Iguaí, Ibicuí...

Em toda região os rapazes elogiavam a carne do sol e a beleza das moças de Itororó.

PS I - Tinha uma morena de Itororó no Forró do Ticomia em Ibicuí...

PS II - Só de lembrar Mocota fica com água na boca!!!

---------------

Rochinha, Rochinha, Rochinha...

Mocota amou essas duas passagens:

"Podemos até não ir para a Libertadores, mas a NAÇÃO RUBRO-NEGRA está contente com o time, com a raça e a determinação, com a vontade de jogar, de ganhar e o sangue no olho."

"Esperamos que até 2016 sejam feitas as alterações necessárias no estatuto e, assim, podermos ter um novo modelo de eleição. O que está aí precisa ser melhorado, ser evoluído, ser direto, ser mais transparente."

----------------------

Rochinha, vamos convocar nossos irmãos Rubro-Negros para a partir de 2014 cumprir essas três missões?

- Lutar por Democracia 100%.

- Aumentar as receitas do Esporte Clube Vitória.

- Colocar você como Embaixador do Leão no interior.


PS I - Rochinha, Mocota tava aqui pensando...

Seria muito bom divulgar a marca do Leão no Fest Sol em Itororó.

PS II - Vai que Mocota reencontra aquela morena!

---------------------------

Eleições Diretas em 2016.

Avante Leão!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM