Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Ponte Preta 0 x 3 Vitória] Ney Franco: "Esse resultado teve uma importância enorme"

Depois de assumir a equipe na 18ª rodada do primeiro turno, perder na estreia para o Flamengo e fechar o primeiro turno empatando com o Atlético MG, o Vitória sob comando de Ney Franco conquistou oito triunfos, quatro empates e perdeu somente dois jogos no returno.

Com 66.67% de aproveitamento no returno, 28 pontos conquistados em 42 disputados, o Vitória é o segundo (empatado com o São Paulo) no segundo turno, atrás do Cruzeiro (31 pontos), seu adversário nesta quarta-feira, às 20h50 (horário em Salvador), no Estádio Manoel Barradas.

A um ponto do último time da zona de classificação para a Copa Libertadores, o Botafogo com 53 pontos (o rubro-negro tem 51) e a três do terceiro, o Grêmio (54), o Vitória continua firme na disputa para entrar no G-4 e brigar por uma vaga na competição sul-americana em 2014.

Por isso, o triunfo deste domingo, em Campinas, foi comemorado pelos jogadores e comissão técnica. Como não venceu o Corinthians, em Salvador, na 32ª rodada, Ney tinha dito aos jogadores que derrotar a Ponte Preta seria de importância vital para as pretensões do rubro-negro.

Esse resultado contra a Ponte Preta teve uma importância enorme. Foi essencial para os nossos planos. Agora é mobilizar nossa equipe para os dois jogos dentro de casa. Precisamos jogar como hoje para conseguir chegar na vaga para a Libertadores”, comentou o técnico na coletiva.

Sobre a surpreendente modificação feita aos 31 minutos de jogo, quando o Vitória vence por 2 x 0, o técnico justificou:

A finalidade foi não perder o jogador, que estava amarelado (foi advertido com cartão amarelo). Algumas substituições que tem que ler o jogo para fazer e os laterais deles estavam apoiando simultaneamente, coloquei o William Henrique, que é mais um jogador de beirada, para aproveitar isso”.

Ney destacou o desempenho do lateral-esquerdo Danilo Tarracha, que voltou a jogar após longo período afastado por contusão – tinha entrado poucos minutos contra o Corinthians - na ausência de Juan, suspenso com três cartões amarelos.

Tarracha (Danilo) preenche bem o espaço na marcação. Temos um conceito de jogo que, quando saímos para o ataque, o time fica bem posicionado. A nossa equipe sabe fazer isso”.

RETORNO – O time deixou São Paulo às 22 horas de Brasília e os jogadores vão se reapresentar nesta segunda-feira, às 15h30, iniciando os preparativos para enfrentar o Cruzeiro, quarta-feira, às 20h50 (horário em Salvador), no Estádio Manoel Barradas. (Site ECV)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM