Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Eleições] Vitória Século 21 faz comunicado à torcida do Vitória

O DIREITO À DISPUTA É INALIENÁVEL E INERENTE AO EXERCÍCIO DA DEMOCRACIA

O Projeto Vitória Século 21, neste comunicado, vem esclarecer para a torcida rubronegra as razões que nos levaram a lutar pelo direito de disputar as eleições no Esporte Clube Vitória. São vários motivos que impulsionaram o nosso movimento, surgido nas arquibancadas, e que hoje soma mais de uma centena de participantes.

Nos últimos dias, desde que iniciamos a judicialização do processo pelo nosso núcleo jurídico, ficou claro o interesse de atuais dirigentes e setores da imprensa em desqualificar o Projeto Vitória Século 21, sem sequer nos oferecer o direito de responder as acusações desmedidas que fazem ao nosso movimento.

Essa postura, orquestrada por pessoas desinteressadas em democratizar a instituição e oferecer a oportunidade dos associados há 18 meses ininterruptos votarem diretamente para presidente (essa é uma de nossas bandeiras), se iguala ao que há de mais provinciano e anti-democrático, levando-nos a entender que há interesses obscuros pela manutenção do sistema atual. Diferente dos que utilizam as agressões e acusações levianas, nosso trabalho é baseado no respeito às pessoas e a instituição.

Somos torcedores do Esporte Clube Vitória forjados em diferentes campos ideológicos, mas que comungam de um único princípio: o Vitória acima de tudo e de todos. Vibramos em todas as vitórias, independente dos dirigentes que nele estejam. Torcemos pelo time na Libertadores do ano que vem e festejamos cada triunfo no Barradão, a nossa casa. Mas o nosso direito de sonhar com um projeto de crescimento da instituição e títulos de relevância nacional, não pode ser usurpado pela simples vontade dos que querem se perpetuar no poder a todo custo.

JUDICIALIZAÇÃO – Desde que iniciamos nossas reuniões, o núcleo jurídico do VS21 tentou, por duas vezes, pela via administrativa, garantir transparência e igualdade de condições na disputa eleitoral. Enviamos um pedido formal para que o atual presidente do clube liberasse a lista de sócios. Ele ignorou nossa solicitação e sequer nos respondeu. Preferiu ir às rádios e nos atacar, atacar nossas famílias e se esquivar da responsabilidade. Com isso, nos restou acionar a justiça para garantir o nosso direito.

Foi determinado que o clube expusesse a lista de sócios votantes com os dados exigidos pela própria comissão eleitoral e pelo regimento das eleições. É bom destacar que não foi o VS21 não pediu dados pessoais dos sócios. Esta exigência é do regimento eleitoral, elaborado pela comissão que lá está, escolhida pelo atual presidente do clube.

A lista exposta no site do Vitória pela atual diretoria teve o intuito de confundir o torcedor. Nela foram inseridos nomes de sócios dependentes, inclusive crianças de 2 a 12 anos, e proprietários de cadeiras cativas que não são sócios, além de outras arbitrariedades, como a exclusão dos sócios remidos. Desta forma, não houve alternativa senão a de continuar na luta para garantir a lisura e transparência necessárias ao pleito. Vale destacar que quem provocou este movimento do VS21 foi a própria diretoria do clube, que se negou a colaborar para uma disputa justa e democrática na instituição desde o início da nossa caminhada.

Em relação a sentença proferida nos autos do processo nº 0513251-59.2013.8.05.0001 pela 8ª Vara Cível, informamos que a VS21, apesar de respeitar o entendimento da ilustre magistrada, está recorrendo da decisão para o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Portanto, a questão da entrega da lista dos sócios votantes não está encerrada, dependendo de uma decisão definitiva do TJ/BA. Todas as providências jurídicas estão sendo adotadas para garantir o direito a participação da chapa Vitória Século 21 nas eleições do Esporte Clube Vitória.

PAULO CARNEIRO – A atual diretoria do Vitória, por razões pessoais, tenta atrelar o nosso movimento ao nome do ex-presidente Paulo Carneiro. Já falamos diversas vezes e vamos repetir: O ex-dirigente Paulo Carneiro não faz parte do Projeto Vitória Século 21. Temos pelo ex-gestor o respeito e o reconhecimento pelo trabalho realizado no Vitória. Ele não participa das nossas reuniões, não comunga de várias ideias que temos para o clube e, muito menos, tem influencia na nossa pauta. O respeitamos como cidadão e ex-presidente do Vitória, mas não o autorizamos a falar em nome do VS21 e nem se posicionar em nosso favor sob qualquer circunstância. Na apresentação do VS21, em março deste ano, o ex-presidente esteve presente, pois recebeu o convite através da coordenação de comunicação, assim como todos os setores de imprensa esportiva da cidade, torcedores e conselheiros. Declarou apoio ao nosso grupo e elogiou os nossos projetos, apenas.

ESTATUTO – Sobre este tema é bom esclarecer que, entre as nossas demandas, está a mudança estatutária. Queremos eleições diretas no Vitória; composição paritária do Conselho (com a participação proporcional das chapas concorrentes); fim dos cargos de conselheiro nato (o que tira, definitivamente, ex-gestores da nossa pauta) e a condição de sócio há 60 meses para pleitear a presidência do Esporte Clube Vitória. Entendemos que o clube pertence à torcida e não as famílias de quatrocentão que se acham donas da instituição, que não representam os desejos e sentimentos de milhões de rubronegros. Queremos a abertura total do clube e sua oxigenação através de novas ideias e projetos que garantam a sua perpetuação num caminho de crescimento contínuo, como um importante ator no tecido social.

ARENA BARRADÃO – Não aceitamos jogar na Arena Fonte Nova. Aquele estádio não é e nunca será nosso. Não tem as nossas cores e, muito menos, a nossa alma. Vamos construir a Arena Barradão. Só assim conseguiremos nos impor em um mercado cada vez mais competitivo e que, infelizmente, privilegia os mais ricos. Precisamos garantir acessibilidade do torcedor na nossa arena, com ingresso barato, facilidade de locomoção, conforto e comodidade. É desta forma que vamos conseguir o nosso tão sonhado objetivo, que é um título de relevância nacional.

POLÍTICA – Não aceitaremos, sob hipótese alguma, a partidarização do nosso clube por membros e simpatizantes de qualquer legenda, muito menos de correntes de oposição ou situação que queiram, de alguma forma, inviabilizar o nosso estádio e fazer do clube um aparelho de campanha. O Vitória pertence a seus 3 milhões de torcedores e não estará a serviço de nenhum interesse pessoal na gestão do VS21.

Desta forma concluímos nosso esclarecimento à torcida e conclamamos que todos se aproximem, venham conhecer e, caso desejem a consolidação deste projeto, façam parte das nossas colunas na luta por um clube democrático, profissional, transparente e vencedor. Todos por um Vitória gigante!

Vitória Século 21
__________
Comentários
11 Comentários

11 comentário(s):

Anônimo disse...

DEIXEM O VITÓRIA EM PAZ!! COLOQUEM OS NOMES DE TODOS VOCÊS QUE FAZEM PARTE DESSE GRUPO.
ESSA CONVERSA É PARA BOI DORMIR.

Ari

Anônimo disse...

Vocês nunca assinam as notas. Se escondem sobre a marca VS21. Querem transparência mas não mostram a cara, mostrem a cara, divulguem seus nomes. Mostrem transparência e aí sim, podem exigir alguma coisa.

Ari
Torcedor apaixonado do VITÓRIA há 49 anos.

DANTAS NIGHT disse...

Voces DO VS21, pensam que somos torcedores ignorantes e alienaros como os do jahia. Voces querem entrar, roubar, se eleger e sair. VOLTEM PARA O INFERNO DE ONDE SAIRAM. Prefiro os imperfeitos honestos atuais que os perfeitos ladroes do seculo 21.

DANTAS NIGHT disse...

Voces DO VS21, pensam que somos torcedores ignorantes e alienaros como os do jahia. Voces querem entrar, roubar, se eleger e sair. VOLTEM PARA O INFERNO DE ONDE SAIRAM. Prefiro os imperfeitos honestos atuais que os perfeitos ladroes do seculo 21.

DANTAS NIGHT disse...

Voces DO VS21, pensam que somos torcedores ignorantes e alienaros como os do jahia. Voces querem entrar, roubar, se eleger e sair. VOLTEM PARA O INFERNO DE ONDE SAIRAM. Prefiro os imperfeitos honestos atuais que os perfeitos ladroes do seculo 21.

J Mocota disse...

Vamos por partes:

Se vão pregar Democracia que preguem Democracia 100%.

Existem 05 possibilidades quanto ao mando de campo do Vitória e estão divididos nesses grupos:

a) Arena na Paralela funcionando 24 horas/dia voltada para Turismo, Eventos e jogos.

b) Arena multiuso em Canabrava.

c) Ida do Vitoria para Arena 51.

d) Barradão com cobertura e cadeiras

e) Barradão atual.

O que Mocota enxerga é que Alexi Portela defende Democracia, mas já determinou que a casa do Vitória é o Barradão e a Arena 51 tem que ser vista como um bom negócio.

Mocota diz:

A possibilidade de "passear" na Arena 51 é tão vantajosa que ninguém demonstra as cifras.

VS21 defende Democracia mas já determinou que o Vitória tem que construir uma Arena multiuso em Canabrava.

Mocota diz:

Por que criticam a atual diretoria e agem da mesma forma?

Hã? Hum? Hein?

Mocota toda vez que chama um irmão Rubro-Negro integrante do VS21 para o duelo - Arena na Paralela x Arena em Canabrava - eles fogem do bom combate.

A ultima vez Mocota recebeu isso: "com a construção da linha viva nossos problemas de locomoção acabarão mocota"

Já Mocota, mandou isso:

"Esse um debate legal, sabia? (rs!)

Então vamos lá:

A construção da Linha Viva oferecerá visibilidade e localização?

Quantos carros/dia passarão na frente do Barradão após a construção da Linha Viva?

Quando a Linha Viva ficará pronta?

> A via expressa que liga o Porto a BR levou uma cara para ser inaugurada.
> O Metrô de Salvador ta perto de completar 20 aninhos.
> Existe o projeto da ponte que liga Salvador-Itaparica...

Sinceramente, você acredita que essa via ficará pronta antes de 2020?

Por que esperar tanto tempo?

Um dia Mocota aprendeu no Sebrae um ensinamento que diz bem assim:

"Existem duas padarias. Uma em cada esquina. Analise a imagem e descubra porque uma padaria fatura muito e a outra não."

O pequeno grande detalhe era que a padaria que faturava mais estava do lado que ia para o centro da cidade e na mesma calçada da principal escola. Ou, seja quem ia levar os filhos para escola aproveitava e comprava o pão, etc e tal."

Moral da história: "Um empreendimento para dar certo tem que ta no ponto certo".

Acreditamos que o mesmo ocorrerá com uma Arena multiuso na Paralela. Um Rubro-Negro indo para outro destino. Na volta aproveita que ta na Paralela e faz um "Pit Stop" na Arena Rubro-Negra.

Só por curiosidade, quantas vezes no mês você passa em frente ao Barradão?

Quantas vezes no mês você passa na Paralela?"

PS - Até, hoje, Mocota espera o retorno...

--------------------

Deve existir debates para ser avaliada cada proposta e depois definir O DIA para uma votação com a participação de TODOS os Sócios e Conselheiros.

Dessa forma definiríamos o que deve ser levado em conta na hora de escolher:

- Razão ou Emoção
- Pouco lucro ou muito lucro
- Ficar dentro ou afastado da rota turística
- Olhar para o passado ou construir o futuro

--------------

VS21, se for para injetar 100% de Democracia no Vitória contem com Mocota.

Mas se for para ficar com meias verdades, saibam que Mocota não compactua com meias mentiras.

-----------------

Eleições Diretas em 2016.

Avante Leão!

Anônimo disse...

Vcs agem de forma obscura sem face. Parecem com a Ku Klux Klan um grupo que não se mostra, não tem um lider capaz de assinar suas notas. Deixem o Vitória em paz não queiram envolver nosso clube em uma situação vexatória que ficou o nosso rival, sendo motivo de chacota por todo Brasil. Vão procurar o que fazer e deixem nosso Vitoria em Paz.

Anônimo disse...

Não é hora de tumultuar, se o SV21 quer participar das eleições, que participe. Não exija na justiça um direito que vcs sabem que é impossível, Até parece que vcs não são torcedores do nosso glorioso VITÓRIA. Será que são? Agora é hora de união, Agregar ao que está dando certo. Pelo amor de DEUS, será que nunca vamos ter um momento de PAZ? Vai ser sempre assim? Um time que está sempre em luta consigo mesmo. Vamos expandir os horizontes, juntos chegaremos aos títulos que a torcida tanto quer. AMOR é palavra chave, sempre, AMOR AO VITÓRIA!!!

Anônimo disse...

Nao confio neste grupo, assim como nao confio neste blog. Sr. Lucas, haja como homem e pare de bloquear os posts dos torcedores. É essa a democracia que seu grupo prega???
Camilo

Lucas Serra disse...

Camilo,

O ECVN é tão democrático que publica tanto os assuntos da chapa da situação quanto os da oposição, como você mesmo pode ver neste comunicado do VS21.

Existem duas maneiras de comentar aqui, ou utilizando o Facebook ou os comentários do próprio blog (local que vc acabou de comentar).

No tipo de comentários do Facebook, não existe nenhuma moderação, pois a pessoa é responsável pelo conteúdo, já no outro tipo existe sim uma moderação, mas autorizo quase todos os comentários, cerca de 99%. Só não publico os comentários com xingamentos ou que sejam das sardinhas...

SRN

Anônimo disse...

Verdade seja dita. O Lucas no que diz respeito aos comentários é democratizo e imparcial.. Não o conheço, até gostaria de conhecê-lo, pois me parece ser uma pessoa do bem.

Quanto aos xingamentos não cabe nem aqui, nem em lugar nenhum.

Ao VS21 só tenho a lamentar.... É um grupo que não mostra a cara, se esconde na marca VS21, não assinam as notas, aparentemente tem ligações com (Pé de pato, mangalô, três vezes), PC e na minha modéstia opinião, qualquer um que tenha ligação com esse senhor no que diz respeito as coisas do NOSSO AMADO E QUERIDO VITÓRIA não é digno de confiança. Pois quem veste a camisa do INCOLOR SEM TETO DE ITINGA, mais conhecido como SARDINHA, não merece a menor confiança. Se vocês do VS21 querem tanto ajudar, não tumultue nosso CLUBE, mostrem amor ajudando, pois o VITORIA sempre foi perseguido pela maior parte da imprensa, só teve seus jogos transmitidos na íntegra quando o RADIALISTA E JORNALISTA MÁRIO FREITAS (QUE DEUS GUIE OS PASSOS DELE E DÊ MUITOS ANOS DE VIDA E SAÚDE), começou a transmitir os jogos do leão. Hoje as coisas estão bem melhor e vocês vem tumultuar...
Acho que essa diretoria peca sim em alguns aspectos, mas pagam em dias, são honestos e ao contrario de muitos, ama o VITÓRIA. Quando deixaram o VITÓRIA literalmente na merda, foram eles que colocaram dinheiro e arrumaram a casa, agora que tudo anda corretamente, vocês querem tumultuar?!
A torcida do VITÓRIA não irá permitir isso, já derrubamos presidente em plena PRAÇA DA SÉ onde era o escritório do LEÃO, poderemos derrubar novamente esse movimento fajuto e fora de hora.

Ari Jones
49 anos de amor pelo VITÓRIA!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM