Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Clubes discutem boicote a São Paulo, e René Simões fala em equívocos da CBF

Na manhã desta segunda-feira, aconteceu na sede do Botafogo, em General Severiano, mais uma reunião para discutir o possível boicote ao São Paulo da Copinha de juniores (Copa São Paulo Júnior). Representantes dos clubes vão levar para a Federação Paulista o posicionamento dos times ainda nesta segunda, e poderá haver uma decisão final.

O encontro teve representantes do próprio Bota, Flamengo, Fluminense, Vasco, Palmeiras, Ponte Preta e Vitória. Alguns times não estavam presentes, mas dão apoio, como Corinthians e Santos.

O caso mais recente que causou revolta contra o São Paulo foi o caso do goleiro Lucão, da Ponte Preta, que estaria recebendo constantes convites para conhecer e treinar no CT de Cotia. Um dos líderes do movimento, René Simões elogiou a decisão da CBF de cortar o jogador da seleção brasileira.

- O Lucão foi cortado, e isso tem que ser parabenizado. A CBF tem que ser a protetora dos clubes. Isso já tinha sido definido na época do Ney Franco na CBF. Qualquer atleta em litígio não seria convocado. Não estamos contra a entidade São Paulo e sua tradição, e isso tem que ficar claro. O que falamos é sobre a administração do clube. Se é Madre Terese de Calcutá, Irmã Dulce, por que não leva todos os jogadores? Mas não, são apenas os de seleção brasileira. O que nos acusa estranheza também é o fato de a Seleção só treinar em Cotia agora, em país nenhum eu vi isso. Alguns equívocos estão sendo cometidos pela própria CBF.

René Simões, que atualmente está sem clube, disse também que as equipes estão incomodadas com o fato de o São Paulo não respeitar o código de ética que foi implementado no ano passado.

- Nossos representantes vão passar o que foi discutido aqui. É importante frisar que este movimento não é de agora, vem desde o ano passado. O Ney Franco reuniu 20 clubes das séries A e B e foi feito um código de ética. Na época, eu representava o São Paulo e assinamos. Ficou determinado que não seriam permitidos aliciamentos, agentes negociando atletas sem a conversa ente os dois clubes. Lamentavelmente o São Paulo é o único que não vem cumprindo. Não é ilegal o que eles fazem, mas é fora da ética e do acordo dos clubes - disse René, que comandou a base do Tricolor paulista por nove meses e deixou o cargo por causa de divergências.

Por conta destes problemas, o São Paulo já foi excluído de duas competições de juniores neste ano: a Taça Belo Horizonte, entre agosto e setembro, e a Copa 2 de Julho, em julho. O curioso é que neste segundo torneio, além do São Paulo, também foram impedidos de jogar os clubes que pediram a exclusão (Corinthians, Santos, Palmeiras, Cruzeiro e Audax-SP). Bahia e Vitória só foram poupados porque sediavam a disputa, em Salvador.

Além desta questão envolvendo a possibilidade de os clubes não disputarem a Copa São Paulo, o encontro serviu para falar da vontade de um novo calendário para o futebol de base do Brasil. (Fred Huber / GloboEsporte)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM