Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 2 x 1 Náutico - 15/09/13 - Leão vence de virada e respira no Brasileirão

Demorou, mas saiu. Depois de seis rodadas consecutivas sem vencer, três delas sob comando de Ney Franco, o Vitória deu fim ao jejum de bons resultados e derrotou o Náutico por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo (15). Os dois gols da vitória foram marcados pelo centroavante Dinei.

O resultado positivo afasta o Vitória da zona do rebaixamento, e o deixa o ambiente da Toca do Leão mais tranquilo visando o próximo desafio.

// Resultados e classificação da 21ª rodada do Brasileirão 2013
// Confira a ficha do jogo Vitória 2 x 1 Náutico
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 2 x 1 Náutico


Na quarta-feira (18), em São Januário, o rubro-negro baiano terá pela frente o Vasco da Gama, hoje, entre os quatro últimos colocados do Brasileirão.

Jogo
A partida começou movimentada no Barradão. Com menos de cinco minutos foram duas oportunidades, uma para cada lado. Primeiro para o time visitante. A defesa do Vitória, após escanteio, não fez o corte definitivo. Tiago Real pegou de primeira, mas a finalização bateu em Kadu, salvando o rubro-negro.

A resposta foi imediata. No minuto seguinte, Marquinhos ajeitou de cabeça com perfeição para Dinei. O camisa 9 fez a menção de fazer um belo chute, mas furou e não conseguiu o arremate em direção ao gol de Ricardo Berna. O rubro-negro chegou ao ataque, mais uma vez, pelo lado direito. Marquinhos avançou com liberdade e cruzou rasteiro. Ninguém estava no meio para completar e a defesa do Náutico mandou para escanteio.

Náutico abre o placar
Os pernambucanos também ofereceram perigo ao goleiro Wilson, dois minutos depois. Aos 9, na cobrança do escanteio, o atacante Jones Carioca apareceu sem marcação e cabeceou, acertando o travessão. Baita oportunidade.

Em nova vacilo defensivo, o Vitória levou o primeiro gol. O meia Tiago Real, de forma inteligente, viu a defesa do rubro-negro em linha de impedimento e tocou. Hugo ficou na cara de Wilson, tocou por baixo das pernas do goleiro e saiu para comemorar. Náutico 1 a 0.

Vitória empata
A vantagem pernambucana demorou pouco tempo. Aos 20, Ayrton cruzou na medida e, entre os zagueiros, Dinei cabeceou no canto. Uma testada no chão, sem chances para Ricardo Berna. Tudo igual no Barradão. O leão quase ampliou o placar pouco depois. Aos 25, no contra-ataque puxado por Maxi Biancucchi, o meia Marquinhos recebeu o passe. Ajeitou e, de perna direita, acertou a trave. Na sequência, com passe de Dinei, o lateral Juan encheu o pé e mandou por cima.

Foi o último lance de perigo da primeira etapa. Após um início empolgante, Vitória e Náutico diminuíram o ritmo e, principalmente o rubro-negro baiano, enfrentou dificuldades para tocar a bola. A forte marcação do time visitante deixou escondido o meia Renato Cajá, enquanto do outro lado os atacantes pernambucanos exageravam nos erros de passes.

Etapa final
Logo no primeiro lance, a defesa do Vitória falhou feio. Após chutão do zagueiro Jean Rolt, o zagueiro Kadu errou no tempo da bola e tocou errado. Tiago Real avançou e tocou para Hugo. O atacante bateu forte e Wilson, com a perna esquerda, evitou o segundo do timbu.
Não foi só o goleiro rubro-negro que trabalhou no recomeço da partida. Aos 4, de muito longe, o lateral Ayrton soltou o pé direito e Ricardo Berna, mesmo no meio do gol, teve dificuldades e espalmou.

Virada rubro-negra
Em lance semelhante ao que originou o gol rubro-negro, aos 19 minutos, Dinei apareceu outra vez. Ayrton cruzou com precisão e o camisa 9, de cabeça, botou Ricardo Berna para trabalhar. Neste momento da partida o treinador Ney Franco enfrentou problemas. Maxi Biancucchi e Cáceres sentiram e foram substituídos.

A saída dos gringos não atrapalhou o leão. Juan e Neto Coruja protagonizaram uma linda tabela que originou no cruzamento para área. Dinei, de letra, deu um leve desvio para o fundo do gol, surpreendendo o goleiro Ricardo Berna. Virada rubro-negra no Barradão.

O Náutico não se entregou. Aos 39, após uma sequência de cruzamentos, o atacante Hugo apareceu por trás de Kadu e cabeceou para fora. (Felipe Santana / BahiaNotícias)


__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Os jogadores do Esporte Clube Vitória fizeram uma partida muito abaixo do esperado, deveriam ter pressionado muito mais o time adversário, tido uma defesa mais postada e trabalhado melhor as jogadas ofensivas, tendo como consequência uma vitória com um placar mais "largo" e uma melhor rendimento do time em campo.

JOÃO PEDRO AOUAD, 15/09/13, ssa.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM