Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Enfim, um bom final de semana! Por Antônio Rocha.

Olá amigos rubro-negros!

Começamos esse final de semana com a reinauguração, na sexta-feira, 18 horas, da Concentração da “Chácara Vidigal Guimarães” dos atletas profissionais do Esporte Clube Vitória. Vide fotos. O evento contou a presença de mais de cento e cinquenta (150) pessoas, entre Diretores, Conselheiros e Convidados.

Antecedendo a inauguração, tivemos uma especial e belíssima apresentação do Grupo de crianças/adolescentes da Escolinha de música de Haroldo e André Macedo (filhos de Osmar Macedo, um dos criadores do Trio Elétrico). Conforme constatação, as instalações da concentração estão entre as melhores do país. Que a mesma qualidade possa ser refletida dentro de campo.

E parece que sim, pois o time do Vitória, após um longo jejum, voltou a vencer, conquistando Três importantíssimos pontos na noite desse domingo (15/09), quando ganhou do Náutico, de virada, por 2 X 1, no Barradão, para um público pagante superior a dez mil (10.054). Isto após um empate fora de casa contra o Internacional na quinta-feira (12/09) por 2 X 2.

Com esse resultado, o time do LEÃO DA BARRA terminou a 21ª rodada com vinte e sete (27) pontos, ocupando a 11ª posição na tabela de classificação, com um aproveitamento de quase quarenta e três por cento (42,9%), ficando três pontos distante da zona de rebaixamento (Z4) e oito pontos do G4.

Na próxima quarta-feira (18/09), às 19h30min, enfrentaremos a equipe do Vasco da Gama, 17ª colocada (primeira do Z4), no Estádio de São Januário (RJ). Este jogo terá uma importância emblemática, pois, se ganharmos a partida, somaremos trinta pontos, passo mais que necessário para nos reaproximarmos da zona da Libertadores e colocarmos o Vasco na zona de rebaixamento. Poderemos terminar a rodada entre os dez melhores (do sexto ao décimo colocado). Teremos também a oportunidade de espantarmos a síndrome de jogar fora e a de ressuscitar defunto.

Pois é amigos rubro-negros: tivemos um bom final de semana e esperamos ter uma excelente semana.

Ney Franco tem motivado o grupo, tirando leite de pedra, como imaginávamos. Torcemos para que ele possa tirar vários coelhos da cartola, pois sabemos que o elenco do ECVITÓRIA é mediano/limitado, agravado pelo grande número de atletas contundidos e outros que desaprenderam a jogar futebol, como é o caso de Caijá. Precisamos ainda de algumas boas contratações para termos um time mais competitivo.

É preciso que os dirigentes entendam que as críticas e sugestões que os diversos articulistas/blogueiros fazem à gestão do futebol profissional do VITÓRIA, se bem recebidas, são melhores que os “AMÉNS” que os urubus do poder fazem para continuarem usufruindo das suas benesses.

O LIVRE ARBÍTRIO E A LIBERDADE SÃO OS MAIORES E MAIS IMPORTANTES BENS QUE O SER HUMANO TEM. Um ditador e/ou absolutista é conhecido de longe, especialmente porque estes nunca reconhecem esses valores democráticos. Quem não deve não teme.

"Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder". Abraham Lincoln

Dê o poder ao homem, e descobrirá quem ele realmente é”. Maquiavel

O homem superior atribui a culpa a si próprio; o homem comum aos outros”. Confúcio

VALEU VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Por: Antônio Rocha
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

J Mocota disse...

Pra Mocota, esse foi um dos melhores texto do ano do nosso irmão Antonio Tim Maia Rocha.

Plac, Plac, Plac...

----------------------------

Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

Avante Leão!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM