Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Caso de doping do meia Escudero se assemelha a do zagueiro Xandão, ex-São Paulo

Pego no exame antidoping por conta do uso de um remédio para sinusite que continha corticoide, substância proibida para atletas, o meia do Vitória, Escudero, está suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode pegar um gancho de dois anos pelo ocorrido.

O atleta, que se recuperou de uma lesão muscular, estava nos planos do técnico Caio Júnior para o confronto deste domingo, contra o Criciúma, no Barradão, mas sequer foi relacionado. O fato que gerou todo o problema aconteceu após ser sorteado para o exame depois do triunfo sobre o São Paulo, em julho passado.

Mas, para tranquilizar a torcida do Leão, um caso recente, envolvendo a mesma substância, ocorreu justamente com o tricolor paulista. O zagueiro Xandão, que hoje defende o Kuban Krasnodar, da Rússia, utilizou um colírio, com antibiótico e corticoide, para tratar uma conjuntivite infecciosa.


Assim como o argentino, o defensor ficou de fora dos gramados por 30 dias, mas foi absolvido, na sequência, pelo STJD, em primeira instância, já que o próprio São Paulo reiterou que o uso do corticoide aconteceu com o conhecimento dos médicos do clube.

Escudeiro, inclusive, se mostrou confiante em relação à sua defesa pelo departamento jurídico baiano.

- Comprei o remédio [Prelone] e infelizmente aconteceu isso. É esperar o julgamento agora. Acredito que vai dar tudo certo – adiantou. (Maurício Naiberg / BahiaNotícias / Foto: Glauber Guerra)
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

WLSCOUTINHO disse...

LUCAS,NÃO ESTOU RECEBENDO AS NOTICIAS DO VITORIA ATRAVÉS O MEU E- MAIL. CAIO DEVERIA TER LEVADO COM ELE ALEXI E CIA.

Lucas Serra disse...

Você já recebia as notícias ou se cadastrou agora?

Caso tenha cadastrado agora, é necessário a confirmação. Você receberá um e-mail solicitando que você clique em num link da FeedBurner/Google.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM