Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Vitória x Atlético-PR] Agora, eu lhes pergunto: com que roupa? Por Franciel Cruz.

Desde que este velhaco locutor começou a acompanhar o Ludopédio, e lá vão muitas décadas, uma parcela da torcida do Vitória, talvez por (má) influência dos cartolas de plantão e dos radialistas escrotos, sempre quis enojar o baba, exercendo com vigor a seguinte e esquizofrênica atitude: Aplaude, sem cessar, ou, no mínimo, é conivente com jogadores meeiros e pernas-de-pau vindos de outras paragens, enquanto, concomitantemente, tem pouquíssima paciência com o Ouro da casa.

PUTAQUEPARIU O COMPLEXO DE VIRA-LATAS!!!

É fato que este tema num é novidade nesta intimorata e impoluta emissora. Já ministrei aulas sobre a questão diversas vezes. Só em julho do ano passado tratei do tema AQUI & ACOLÁ. Porém, tal e qual um Sísifo do Sertão, não me canso e volto a repetir tudo novamente, sendo que neste ano da graça de 2013 existe um agravante especial.

Afinal, pela primeira vez na história, o Vitória iniciou a temporada ostentando de fato e de direito o título de melhor divisão de base do Brasil. Então, havia uma espécie de SINERGIA CONDESCENDENTE (seja lá que porra isto signifique) para com os garotos Rubro-negros.

Porém, a direção do Vitória trouxe um técnico que, apesar de discursar neste sentido, decidiu trilhar o caminho oposto. Para que vocês tenham uma idéia da barbárie, na escabrosa eliminação diante do Ceará na Copa do Nordeste, o Leão começou a partida sem nenhum, repetindo de outra forma para facilitar o entendimento, com ZERO jogador da base campeã da Copa do Brasil. Até na lateral-esquerda, que não tínhamos opção, começamos a partida com um Cardoso, que deus o tenha, improvisado. Na verdade, o referido estava aqui improvisado de jogador, pois ele, na verdade, deve exercer outra função na vida real, tipo, sei lá, estivador no Porto. (Ô, Cardoso, traga logo este saco de milho de 60 kg aí, sacana!!).

Esta tragédia vergonhosa, se é que tragédias podem ser vergonhosas, ocorreu em 18 de fevereiro. Infelizmente, a lição não foi aprendida. Na patética (Áquila coisa num pode nem receber a denominação de trágica) desmoralização diante do Salgueiro, já em maio pretérito, novamente a base Campeão estava completamente escanteada. (Só Mansur, que nem era destaque daquele time campeão nacional, começou o jogo como titular).

Pois muito bem, digo, pois muito mal.

Neste domingo, o Vitória tem um compromisso de extrema importância contra o Atlético do Paraná, em Feira de Santana. Sim, minha comadre, é óbvio que, no sistema de pontos corridos, todas as partidas são fundamentais. Porém, esta diante da equipe paranaense ganha uma relevância maior pelo aspecto simbólico. Afinal, caso o Leão broque, e tenho fé que brocará, terminaremos esta etapa inicial entre os primeiros da competição. Assim, torcida e time voltam para as complicadas pelejas no segundo semestre com um tanto assim de auto-estima.

Mas, derivo. E volto logo para dizer que para a labuta contra o Rubro-negro do Sul estamos com 826 desfalques e sem ninguém razoavelmente à altura para substituir. E agora, eu lhes pergunto: com que roupa eu vou para o samba? E o pior. Os meninos, que não foram preparados para ir ganhando cancha no fraco campeonato baiano, devem ser jogados na fogueira das necessidades.

Então, emulo o bom Noel (não o sardinhesco) e digo que “Eu hoje estou pulando como sapo. Pra ver se escapo desta praga de urubu. Já estou coberto de farrapo, mas NÃO eu vou acabar ficando nu”.

Não, isso, não porque eu faço fé é na rapaziada, que vai em frente e segura o rojão.

Por: Franciel Cruz

P.S 1 Esta homilia é dedicada a Dimas, Magal e Willie, que, mesmo antes das festas de São João, terão que pular fogueira.

P.S 2 Para não quebrar a boa onda supersticiosa eis o que fizemos no nosso último (na Série A) confronto diante do adversário deste domingo.

__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Unknown disse...

Pergunto pelos garotos em todos os comentários... finalmente resolveram relacionar Gabriel Soares; e a renovação de Dankler saiu? Tem muito craque na base do Vitória, mas estamos infelizmente nas mãos dos empresários, nossos verdadeiros técnicos!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM