Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[SURF] Surfista rubro-negro Marco Fernandez larga na frente em etapa mexicana do WQS

Marco Fernandez, 21 anos, atleta representante do Vitória no Mundial de Surf Profissional, fez bonito na estreia do “Los Cabos Open of Surf”, evento seis estrelas do circuito de acesso à elite mundial, World Qualifyng Series (WQS), que está sendo realizado no México.

Com 15,90 pontos nas duas melhores ondas, de um total de 20 pontos possíveis, o baiano se classificou em primeiro lugar na terceira bateria da primeira fase.

O evento acontece até o próximo domingo (23) em Zippers Beach, San Jose del Cabo, e oferece US$155 mil de premiação.

Fernandez se classificou junto com o segundo colocado da disputa, o chileno Guillermo Satt, que fez 10,74 pontos. Ficaram para trás o basco Jatyr Berasaluce e o australiano Dean Bowen, em terceira e quarta posições, respectivamente.

As ondas estão pequenas, a formação não é das melhores, mas pelo menos elas apresentam muita força. Fui bem na estreia, mas cada bateria é uma história diferente e espero ter a mesma tranqüilidade e sorte na fase seguinte”, diz Marco Fernandez.

O surfista rubro-negro, que começou a carreira nas ondas de Arembepe, litoral de Camaçari (BA), enfrentará na segunda fase os brasileiros Alex Ribeiro e Lucas Silveira e o francês Joan Duru. Atualmente na 88ª colocação no ASP World Ranking, Fernandez tem como meta conseguir uma pontuação que lhe permita participar dos eventos primes (de maior status) no segundo semestre, para, ai sim, conseguir o maior objetivo, que é terminar entre os 32 melhores do ranking no final do ano, para participar da elite mundial em 2014.

Nesta temporada Fernandez já acumula um quinto lugar na Austrália e uma quarta colocação na Argentina. Na última prova que disputou, há duas semanas, no Peru, o baiano ficou na nona colocação.

Gosto muito das ondas mexicanas. São fortes e geralmente perfeitas e tubolares. Será mais um grande desafio, que nos preparamos bastante para enfrentar”, diz Fernandez. (Site ECV)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM