Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[SURF] Atleta Marco Fernandez estreia com vitória no World Qualyfing Series (Peru)

O surfista baiano Marco Fernandez (EC Vitória) fez uma boa estreia na oitava etapa do “World Qualyfing Series”, circuito de acesso à elite mundial, que está sendo realizada na cidade de Moquegua, no Sul do Peru.

O atleta de Arembepe, que defende as cores do Leão, derrotou os sul-africanos David Van Zyl (2º ) e Davey Brand, nas pesadas ondas de 2,5 metros e séries maiores. Ele somou notas 6.50 e 6.00 pontos.

Na próxima fase, Fernandez encara o australiano Brent Symes, o uruguaio Marco Giorgi e um atleta ainda não definido. Fernandez está entre os 32 melhores do “Rip Curl Pro Piedras Negras Ilo Moquegua”. A competição tem nível três estrelas, distribui US$55 mil e oferece 750 pontos no ranking para o campeão.

O lugar aqui é muito sinistro. A onda é pesada e o acesso e a saída do mar são muito complicados. Também é muito difícil ler a onda, tanto para entubar como para manobrar”, descreve o atleta de 21 anos, que pela primeira vez compete em Piedras Negras.

Quarto colocado na etapa argentina, realizada no início de abril, Fernandez busca bons resultados no Peru para melhorar a posição no ranking (está em 95) e consegui pré-classificação para as etapas “prime” (de maior status) no segundo semestre.

Competindo nos eventos ‘primes’, que oferecem pontuações muito grandes, vou lutar muito para garantir minha vaga no WCT (World Championship Tour) de 2014”, explica o surfista.

Neste ano, Marco Fernandez já esteve levando as cores do rubro-negro baiano na Austrália, Argentina e vai para o México, Estados Unidos e El Salvador durante os meses de junho e julho, para competir e treinar. (Site ECV)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM