Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[SURF] Atleta do Vitória Marco Fernandez estreia na etapa mexicana do mundial de surf

O representante do Vitória no surf, Marco Fernandez, 21 anos, está pronto para estrear em mais uma prova do circuito de acesso à elite mundial.

Ele está escalado para disputar a terceira bateria da primeira fase do “Los Cabos Open of Surf”, evento de nível seis estrelas do World Qualifyng Series (WQS), até o próximo domingo (23/06) em Zippers Beach, San Jose del Cabo, no México.

A prova oferece US$155 mil de premiação. A torcida rubro-negra poderá assistir e torcer pelo surfista pelo site do evento: http://loscabosopenofsurf.com/.

Fernandez terá pela frente, em seu primeiro desafio, o chileno Guillermo Satt, o australiano Dean Bowen e o basco Jatyr Berasaluce. Atualmente na 88ª colocação no ASP World Ranking, o baiano de Arembepe, litoral de Camaçari, tem como meta conseguir uma pontuação que lhe permita participar dos eventos primes (de maior status) no segundo semestre, para, aí sim, conseguir o maior objetivo que é terminar entre os 32 melhores do ranking no final do ano, para participar da elite mundial em 2014.

Nesta temporada, Fernandez já acumula um quinto lugar na Austrália e uma quarta colocação na Argentina. Na última prova que disputou, há duas semanas, no Peru, o baiano ficou na nona colocação. “Gosto muito das ondas mexicanas. São fortes e geralmente perfeitas e tubolares. Será mais um grande desafio, que nos preparamos bastante para enfrentar”, diz Fernandez.

Susto - Marco Fernandez estava em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, para disputar a abertura do estadual, o “Maresia Paulista de Surf Profissional 2013”, no final de semana, mas machucou o pé na tarde de sexta-feira. No sábado, pela manhã, ele foi fazer uma sessão de treino para a competição e não conseguiu praticar o esporte. Ele então foi para um ortopedista, na capital paulista, que constatou uma lesão sem gravidade.

O doutor pediu para ficar dois dias em repouso, que não era nada grave. Estou bem melhor, fazendo compressas com gelo, e acredito que amanhã (terça-feira) eu possa surfar tranquilamente. Foi só um grande susto e fiquei muito sentido em não poder competir no paulista, pois estava muito instigado para a prova. Mas isso faz parte da vida de quem vive de competições”, lamenta Marco Fernandez. (Site ECV)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM