Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Zagueiro Cardoso: "O grupo está de cabeça em pé, apesar da tragédia"

"Vou responder em campo. Ali vocês vão ver quem é Cardoso!", se apresenta o escolhido de Caio Júnior para formar o novo miolo de zaga rubro-negro ao lado de Victor Ramos.

Carlos Alexandre Cardoso, 28 anos, chegou ao clube no dia 15 de janeiro, jogou uma partida como titular, mas ainda é um desconhecido para quem acompanha o futebol brasileiro.

Muito simples. O paulista de Santa Maria de Viterbo iniciou a carreira no Comercial-SP e depois embarcou pra seis anos na Europa. Porém, os pólos desbravados por Cardoso não são nada acessíveis ao grande público. Após um ano no Estrela da Amadora, de Portugal, jogou mais quatro no Pandurii, da Romênia, Leste do velho continente. Por fim, uma temporada no Alania, da Rússia. Período suficiente para se adaptar ao frio e ter receio de sua performance na volta ao país, antes de entrar em campo na goleada por 4x1 para o Ceará, que culminou na eliminação do Nordestão.

"Foi tanto tempo fora do Brasil e quando fui jogar aqui, ainda mais na Bahia, fiquei preocupado. Mas depois do jogo percebi que brasileiro é sempre brasileiro", recorda Cardoso. E completa: "Nos primeiros dias, tive problema de respiração. Lá também tem calor, mas chega seis, sete da tarde e cai a temperatura. Aqui continua", compara.

Moderno - Adaptado ao clima, agora a missão do novo camisa 4 será ganhar credibilidade junto à torcida. "Infelizmente, a gente teve algumas críticas por causa do jogo contra o Ceará. Mas é tranquilidade. Tem que acertar os erros que tivemos. O grupo está de cabeça em pé, apesar da tragédia", argumenta ele, que atuou de lateral-esquerdo contra o Ceará.

O estilo polivalente foi descoberto por Cardoso justamente nos anos de Europa. Apesar de estar se firmando na zaga, ele não quer abandonar a característica de atuar pelo lado do campo.

"Até pelo biotipo, minha preferência é jogar na zaga. Mas se for necessário, posso jogar na lateral. É uma segunda posição que eu tenho e acho importante isso no futebol moderno", analisa. Seu primeiro teste na zaga será dia 17 de março, na estreia do Leão no Baiano. (Angelo Paz / iBahia)
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

O atleta de time grande tem que pensar assim, em vim para jogar esse negocio de dizer que respeita o colega e que depende do treinador é conversa fiada de quem tá inseguro, sem essa de Caio Junior improvisar lateral esquerdo, diretria omissa dei uma sugestão e não me ouviram, contrata Chiquinho do ASA por 05 meses até achar um lateral esquerdo disponivel, está atras de outro atacante contrata LEO GANDELLA DO ASA. Quando vai sair a lista de dispensa encabeçada por, DAVID BRAS, MANCHA, MICHEL, FERNANDO BOB, MARQUINHOS E DINEI. estou aguardando.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM