Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[NATAÇÃO] Paratleta do Vitória Mônica Veloso supera adversárias sem deficiência em SC

A cidade de São Francisco do Sul (SC) saudou com muito brilho a participação dos dois baianos na etapa da Travessia da Enseada, prova do Circuito Mercosul, que contou com duas travessias.No sábado, um percurso de 3km, e no domingo de 1.700 km.

Os organizadores estimam que um público estimado em mil pessoas acompanhou ss eventos que reuniram 300 atletas ao todo, sendo 6 PNE.

A paratleta Mônica Veloso, nadadora do Esporte Clube Vitória / CODES / Embasa / Hammerhead, vencedora da Categoria PNE, superou muitas adversárias sem deficiência, e duelou no mar com atletas normais para alcançar a linha de chegada, com o tempo de 0`35`27, o percurso de 1.700 km, superando 25 mulheres e 32 homens.

Enfrentando correntes frias e uma maré bastante suja de matéria orgânica, Mônica nadou num pelotão bastante forte, logo atrás da elite, garantindo assim sua posição no pódio.

Mônica parte agora para Brasília para treinamento e de lá direto para Manaus, onde fará o Circuito Loterias Caixa Etapa Norte/Nordeste, para nadar cinco provas de piscina, buscando índices para os Campeonatos Brasileiros do Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Outro baiano que fez sucesso foi Leonardo Landim Curvelo, amputado de um braço após um acidente. Leo, como é conhecido, nadou os percursos e foi campeão nos dois. Ele já fez uma travessia Mar Grande/Salvador, e acompanhará Mônica Veloso a Manaus, fazendo parte da equipe da ABAD (Associação Baiana de Atletas Deficientes).

Os paratletas têm ainda um desafio pela frente, em abril, pois vão participar do Reveza 10 - A Volta à Ilha de Inhatomirin, em Governador Celso Ramos (SC), finalizando assim os circuitos de maratonas do sul. Mônica Veloso fez em 2012 a prova e sua equipe concorreu com mais 14 ficando em 10º lugar. Este ano a promessa é se superar.

Os atletas elogiaram o evento e agradece aos responsáveis pela Organização da Travessias.com, Marcos e Léa, e equipe de apoio com Rubiane, Rafael e Giovani Santos. (Site ECV)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM