O rubro-negro estreia contra o Ceará, às 21h15 (horário local) em Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, nas quartas-de-final. É a chamada fase do mata-mata: quem perder agora está fora.
Marcar um gol fora é, na opinião de Caio, muito importante nesta fase da competição nordestina:
“Temos que jogar com o fato de que um gol fora é muito importante porque no caso de empate ele passa a valer dois. Então nós vamos usar isso a nosso favor e tentar fazer esse gol”, acrescenta.
Caio reconhece que o Vitória terá dificuldades pelo fato de o Ceará tem uma boa equipe e o apoio da torcida em um estádio com dimensões menores e que favorece a pressão.
“O Ceará é um time que está bem organizado e vai ter a força da torcida. O jogo no PV é diferente do Castelão. Nós vamos ter pressão e vamos ter que suportar tudo isso e levar a decisão para o Barradão para ter a torcida ao nosso lado buscando a classificação. É tudo que eu quero e tenho certeza que vamos conseguir”, expressou o treinador.
Sobre a formação do time, Caio prefere anunciar somente no vestiário. “A ideia é colocar o que temos de melhor. Já tenho o time definido, mas não vou antecipar”, finalizou o treinador rubro-negro.
Com 72,2% de aproveitamento, o Vitória foi o time com a segunda melhor campanha na primeira fase: líder do Grupo C, 13 pontos ganhos, três triunfos, dois empates e uma derrota. Marcou 11 gols e sofreu seis. O artilheiro é Marcelo Nicácio com cinco gols em seis jogos.
A partida terá arbitragem do brasiliense Sandro Meira Ricci, filiado ao quadro da Federação Pernambucana. Sandro apitou Vitória 1 x 1 Ceará na última rodada da Série B em 2012, quando o time rubro-negro garantiu classificação para a elite do futebol nacional este ano. (Site ECV)
Lista de jogadores relacionados:
Goleiros: Deola e Douglas;
Zagueiros: Gabriel Paulista, David Braz e Cardoso;
Laterais: Nino Paraíba, Mansur e Marcos;
Volantes: Luis Alberto, Luis Cáceres, Michel e Rodrigo Mancha;
Meias: Escudero, Maxi Biancucchi, Renato Cajá
Atacantes: Alan Pinheiro, Dinei, Marquinhos e Marcelo Nicácio.