Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Sub-20 do Vitória] Esses são “os caras”. Por João Werther.

Essa garotada sub-20 que temos hoje é uma das melhores que já surgiu no clube, tenho que admitir. Impressionante o que fizeram com o Atlético/MG, invicto na competição e tendo tomado apenas 5 gols até então. Esses leõezinhos peraltas deram um sapeca de 4×1 no galinho e quem viu sabe que se fosse 6, 8 ou 10×1 não seria um placar injusto devido ao maior (muito maior) volume de jogo do Vitória, seu poderia amplo, geral e irrestrito, e as inúmeras chances de gols perdidas na base do cara-a-cara, incluindo aí o pênalti desperdiçado no final do jogo.

Essa geração composta por craques na sua posição como Gustavo, Edson Magal, Gabriel Soares, Arthur Maia e Willie, além de contar com excelentes participações de Mansur, Alan Pinheiro, Marcone, Caculé e outros, está prometendo muito futuro ao clube. Essa safra aí misturada com bons profissionais experientes, principalmente ali atrás, irá amadurecer e dará bons frutos ao clube.

Neste ano mesmo poderemos ter uma equipe com o meio com Edson e um volante mais experiente, Gabriel Soares com Arthur Maia, no ataque Willie junto com um matador e aproveitando todo o resto desta equipe sub-20 para montar o elenco (e que elenco) para o ano de 2013. Não emprestaria aquele caminhão de juniores prometido para o Botafogo, não, pois precisaremos de elenco o ano todo. Gastaria dinheiro para trazer um excelente e experiente goleiro, um excelente e experiente zagueiro, bons laterais e um matador. Não gastaria nem com técnico. Carlos Amadeu provou que não é nenhum Ricardo Silva e, para mim, seria um técnico (sim, técnico, não auxiliar) que abraçaria esse desafio sem dificuldades. Gustavo, apesar de considerar um goleiro muito bom, entendo que a posição de goleiro requer muita experiência, muita kilometragem.

Com 4 ou 5 deste time aí, como falei, mesclado com experiência, teríamos uma equipe forte para disputar o baiano, o nordestão e, a depender do que aconteça, poderia ser a base para o brasileirão. No baiano talvez essa equipe demore (um pouco) para emplacar pelo nervosismo e pouca experiência, a torcida tem que ter paciência, mas tem tudo para deslanchar a partir do meio da competição quando pegarem sequência de jogos.

É isso aí, meninada! Estamos comas duas mãos na taça, mas não tenha nada ganho ainda, lembrem-se disso. Humildade e determinação será a receita do próximo jogo. Mas estou muito confiante nos nossos leõezinhos e convicto que vamos morder este título. Bola para frente, galera!!!!

Ah, não podia esquecer de parabenizar essa torcida maravilhosa que colocou mais de 20 mil pessoas lá, recorde absoluto da competição. Como sempre, vem se firmando como a maior torcida do N/NE!!

Por: João Werther
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM