Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Sub-20] Vitória 4 x 1 Atlético-MG - 11/12/12 - Leão goleia na 1ª final da Copa do Brasil

1, 2, 3, 4. O placar de 4 a 1 foi pouco. Irresistível, o Vitória pôs a mão na taça da Copa do Brasil Sub-20 ao golear Atlético Mineiro, na noite desta terça-feira, no Barradão, na primeira partida decisiva. Com público recorde – 21. 659 pagantes - o rubro-negro mais uma vez deu um show de bola, perdeu um pênalti e desperdiçou outras chances para aplicar uma goleada ainda mais histórica sobre o rival mineiro.

Alan Pinheiro, duas vezes, Josué e Matheus Salustiano marcaram os gols do Vitória. Roger, cobrando falta, descontou para o Atlético que estava invicto na competição. O primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0, gol de Josué, apesar de diversas oportunidades criadas pelos rubro-negros. Arthur Maia bateu o pênalti que o goleiro Paulo Victor defendeu.

O jogo de volta será neste sábado, dia 15, às 21 horas de Brasília – 20 horas em Salvador – na Arena Jacaré, em Sete Lagoas, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Para reverter a vantagem do rubro-negro baiano, a equipe mineira precisa dar 3 a 0 ou conquistar o triunfo com pelo menos quatro gols de diferença, se o Vitória marcar um. Caso o placar seja repetido a favor do time mineiro, a decisão será na cobrança de tiro livre da marca do pênalti.

Foi o quinto triunfo – o terceiro por goleada – do Vitória no Estádio Manoel Barradas. Antes, o time tinha goleado o América MG por 4 x 1 (primeira fase) e Palmeiras por 4 x 0 (oitavas-de-final). Venceu o Cruzeiro por 3 x 2 (quartas-de-final) e o Grêmio por 1 x 0 (semifinais).

O Vitória Foi infinitamente superior ao Atlético e o placar não traduz a superioridade e as chances a favor do rubro-negro. Já no primeiro tempo, quando marcou somente um gol, aos 35 minutos, o Leão imprensou o adversário na defesa.

O único gol ocorreu após cobrança de escanteio. O zagueiro Josué antecipou-se ao goleiro Paulo Victor e testou. No segundo tempo, o Atlético tentou abandonar o esquema defensivo que utilizou na etapa inicial, e abriu espaços para os ataques velozes dos rubro-negros. Os gols foram ocorrendo. Matheus Salustiano apareceu livre na área, driblou o goleiro e ampliou aos 19 minutos.

Aos 26 minutos, Willie recebeu livre pela esquerda, avançou e cruzou rasteiro para Alan Pinheiro completar para o gol vazio. Seis minutos depois, Alan balançou as redes mais uma vez completando cruzamento de Guilherme, que avançou pela direita.

Aos 35 minutos, Mansur acer6tou a traves, e aos 40 minutos Jessiel cometeu pênalti em Willie foi expulso. Arthur Maia bateu e o goleiro defendeu com a perna.

No minuto final, o rubro-negro sofreu o gol: Roger bateu falta da entrada da área e acertou o ângulo superior do goleiro Gustavo.

Gols: Josué, aos 35min do 1º tempo; Matheus Salustiano, aos 19min, Alan Pinheiro, aos 26 e aos 32min, e Roger (ATL), aos 49min.

Vitória: Gustavo; Dimas, Matheus Salustiano (Clayton), Josué e Mansur; Edson, Gabriel Soares (Guilherme), Arthur Maia e Mauri; Alan Pinheiro e Willie (Marcone). Técnico: Carlos Amadeu.

Atlético-MG: Paulo Victor; Jean Pablo (Dodô), Jesiel, Jemerson e Roger; Cácio (Rafael Henrique), Álvaro, Lucas e Paulinho; Souza e Carlos. Técnico: Rogério Micale.

Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL-CBF 2), assistido por Elicarlos Franco de Oliveira (BA-CBF 2) e José Raimundo Dias da Hora (BA-CBF 2).

Cartão amarelo: Clayton, Dimas (VIT), Carlos Alberto, Lucas Cândido e Roger (ATL);

Expulsão: Jessiel, aos 40min/2ºT;

AGRADECIMENTO - Ao final do jogo, o técnico Carlos Amadeu fez questão de enaltecer o apoio da torcida que praticamente lotou o Barradão e se transformou no 12º jogador.

“Quero agradecer a torcida que empurrou a nossa equipe. Depois do quarto gol perdemos um pouco a concentração e a gente tem que continuar concentrado para que possa depois de 180 minutos comemorar o título”, comentou Amadeu.

ARBITRAGEM - Para o jogo de volta, a Comissão de Arbitragem escalou Felipe Duarte Varejão (ES-CBF 2), que será assistido pelos mineiros Pablo Almeida da Costa (CBF-2) e Wesley Moreira de Carvalho (CBF-2). O árbitro reserva será Igor Junio Benevenuto (MG). (Site ECV)


__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM