Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Caio Júnior] Prefiro esperar. Por Maurício Naiberg.

Se tem uma coisa que não gosto de fazer é julgar alguém antes dessa pessoa me provar que tem competência. Nunca fiz isso, pois aprendi que podemos ter surpresas quando menos esperamos por elas. Mas essa contratação de Caio Júnior, para comandar o Vitória em 2013, sinceramente, não me agradou.

Vamos aos fatos. Qual o último bom trabalho dele em algum clube? Há muito tempo – muito tempo mesmo – Caio não faz algo que preste, para ser bem franco. Ele cai no mesmo conceito de Pércicles Chamusca, por exemplo. Emirados Árabes, para mim, e podem até me achar ignorante, não vale absolutamente nada.

No início do ano, para se ter uma ideia, fui completamente a favor da contratação de Toninho Cerezo e terminei quebrando a cara. Foi uma decepção, mas com uma ressalva: a torcida estava a favor do seu retorno. Pelo que estou escutando e lendo, Caio já chega com rejeição de parte dos rubro-negros.

Tenho a consciência que uma diretoria não pode fazer tudo que a torcida deseja, mas ouvir um pouco ela não custa nada. Torcedor não é burro, pelo contrário, sabe mais do que muito dirigente que se acha sabido demais.

Também sei das dificuldades da diretoria em achar um nome ideal. Realmente, neste atual momento, não há nenhum grande profissional que faça a diferença. O mercado está complicado e escasso, sem opções. Mas essa é uma tentativa que eu, particularmente, não gostei.

Acho que se poderia olhar com mais carinho para Carlos Amadeu, treinador do Sub-20. E não é por conta da sua boa campanha na Copa do Brasil. O trabalho que ele desenvolve com a garotada é de tirar o chapéu. Além disso, já se mostrou várias vezes um cara preparado para assumir tamanha responsabilidade.

Aí muita gente falaria: “Se não der certo, olha o problema que será”. Mas a diferença está justamente nisso: coragem para acreditar. Porque depositar confiança em um treinador de fora, sem nenhum vínculo com o clube? Para Caio, se não der certo, será mais um trabalho, assim como tantos outros que não foram bem sucedidos em sua carreira.

Agora é a hora dos dirigentes correrem contra o tempo para que se tenha um plantel de respeito ano que vem. Acredito que, apesar desta escolha por Caio, um bom grupo será montado no Leão. Vontade e empenho da diretoria não vão faltar para isso, tenho absoluta certeza.

Vamos esperar para ver no que vai dar. Quero crer que essa chegada de Caio será benéfica para o clube. Estou torcendo para que dê certo em todos os sentidos, dentro e fora das quatro linhas. Só isso que me resta.

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
6 Comentários

6 comentário(s):

Marcelo Piu Piu disse...

Não gosto de Caio, mas falar em Amadeu no ano em que a gente sobe pra série A amigo, é brochante! Colocar garotos no eixo é fácil, quero ver manter um grupo nas mãos ganhando 1/5 do que os jogadores rodados e macetosos ganham. Tuntankamon se bateu todo no túmulo com essa aí...

Marcelo Piu Piu disse...

Não gostei da opção por Caio, mas ler que Amadeu devia ser cogitado é uma piada né? Ter o comando de garotos nas mãos é totalmente diferente de comandar jogadores rodados e que ganham 5 vezes o que ele ganha... Ainda bem que não li isso no site oficial. Tuntankamon tá se batendo todo em sua tumba depois dessa...

Anônimo disse...

vai ser outro ano de gozação sofrimento e perdendo o campeonato para o time de itigna pois temos o diretor rolando lero, o presidnete dizendo quer vai contratar bons jogadores e ninguen nunca vem é o presidente do bla...bla...bla...haja coração, nao aguento mais tanto amadorismo sera que eles nao aprendem com os erros.

PEDRO NETO disse...

MAURICIO, ESSA CONTRATAÇÃO DE CAIO SÓ É BOA PARA A DIRETORIA DO VITÓRIA.TODOS OS RESULTADOS NEGATIVOS DEVERÃO SER DEBITADOS À DIRETORIA.

Anônimo disse...

MAURICIO, ESSE SEU COMENTARIO É TIPICO
!!!! SAI DE CIMA DO MURO SERUS FORMAODRES DE OPINIÃO ERRONIA!!! VCS ACABAM COM O NOSSO TIME... TEMOS QUE PENSAR GRANDE....QUAL O OBJ. DO VITORIA EM 2012??? SER CAMPEAO BAIANO E DO NORDESTE!!! COPA DO BRASIL ATE AS OITAVAS E BRASILEIRO EVITAR O REBAIXAMENTO!!! AI VC MAURICIO ME FAZ UMA BESTEIRA DESSAS COMENTADO ESSE ASSUNTO!!!

ISMAEL

Anônimo disse...

A diretoria do Vitoria deveria Cair Junto com este projeto de tecnico que eles contrataram

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM