Segundo fontes ligadas ao clube, a negociação para renovação de contrato dos dois atletas não evoluiu: William teria pedido uma quantia muito alta para ficar no Rubro-Negro, enquanto o Cruzeiro, detentor do passe de Pedro Ken, já deixou claro que exige a reapresentação do meia na Toca da Raposa.
Por outro lado, o Palmeiras confirmou que pretende contar com Deola no próximo ano, para a disputa da Série B. Ainda assim, a negociação ainda está em aberto e uma reunião deve selar o destino do goleiro no próximo sábado.
Enquanto isso, Portela segue na busca por um novo treinador para começar a pensar em reforços para a próxima temporada. Na tarde da última terça-feira, o irmão do técnico Silas confirmou que o treinador foi procurado pelo Leão da Barra. Mas ele não é a única opção do clube: um dos nomes preferidos do presidente rubro-negro é Márcio Araújo, que comandou o Bahia em 2010 e já disse 'não' ao Vitória em outras oportunidades. No entanto, o desejo do treinador de permanecer no interior de São Paulo é o maior empecilho para que a negociação com o clube baiano evolua de forma significativa.
A reapresentação do time está marcada para o dia 26 de dezembro, quando os jogadores do plantel rubro-negro devem passar por exames médicos. A pré-temporada na Toca do Leão deve começar no dia 2 de janeiro de 2013. (GloboEsporte com informa da TV Bahia)