Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Ricardo Silva: "Nosso objetivo é só um: levar o Vitória novamente à Série A"

Onze jogos depois, Ricardo Silva está de volta ao comando Vitória. Neste ano, ele assumiu o time substituindo a Toninho Cerezo ainda na fase de classificação do Campeonato Baiano. Chegou às semifinais e decidiu o título com o Bahia, perdendo a taça após dois empates – 0 a 0 no Barradão e 3 a 3 no Estádio Governador Roberto Santos.

Ricardo Silva disputou seis jogos pelo Campeonato Baiano e cinco pela Copa do Brasil. Conseguiu uma histórica virada diante do ABC, nos acréscimos, por 3 a 2, classificando o time para a terceira fase da Copa do Brasil.

O time perdia até os minutos finais por 2 a 1 e obteve o triunfo nos acréscimos em noite iluminada do artilheiro Neto, que marcou os três gols da espetacular virada no Barradão.

Na fase seguinte, eliminou o Botafogo dentro do Engenhão, no Rio, após sair em desvantagem: 1 a 0. O placar final foi 2 a 1.

Nas finais do Baiano, empatou de 0 a 0 no jogo do Barradão, e após o time ceder o empate por 3 x 3 no Estádio Governador Roberto Santos, não conquistou seu terceiro título como treinador – foi campeão baiano e da Copa Nordeste em 2010.

- Ricardo tem um trabalho firme, competente, já conhecemos o trabalho dele e todo grupo conhece. Seria talvez seja a continuidade de um trabalho com menor desgaste ou em desgaste alguma ou talvez com uma metodologia de trabalho diferente que pode trazer os benefícios que nós esperamos – destacou Raimundo Queiroz, gestor de futebol, sobre a efetivação de Ricardo Silva, que está no clube desde 2009 e em 2010 comandou o rubro-negro e foi vice-campeonato da Copa do Brasil.

Feliz com a efetivação, mas lamentando a saída de Carpegiani, de quem é amigo, Ricardo Silva quer aproveitar a nova oportunidade para se firmar e garantir ao torcedor rubro-negro.

- É com muito orgulho que assumo novamente. Infelizmente é uma pena que Carpegiani saiu, é um amigo nosso, a gente fica sentido, mas a vida continua junto com os jogadores e funcionários e todos os torcedores também. Nosso objetivo é só um: levar o Vitória novamente à Série A – disse Ricardo Silva no início da entrevista coletiva, após o treinamento.

O treinador conversou com os jogadores no vestiário e está esperançoso em o Vitória voltar a vencer a partir desta terça-feira, quando enfrentará o CRB,. No Rei Pelé.

- Estamos em terceiro, a dois pontos do líder, e temos condições de chegar diante do CRB, fazer uma grande partida e conseguir a vitória. Eu comentei com os jogadores que somente 11 jogam, temos um grupo bom, de qualidade, temos que ter confiança um no outro, eu também passar confiança e fazer o melhor com apoio de todos.

Sobre o esquema de o time atuar, a partir de agora, Ricardo Silva disse:

- Cada treinador tem uma maneira de jogar. Carpegiani conseguiu uma maneira boa e conseguimos bons resultados no primeiro turno, mas no segundo não ocorreu como a gente queria por alguns detalhes. Cada um tem a sua maneira. Muricy (Ramalho, técnico do Santos), Vanderley (Luxemburgo, técnico do Grêmio) têm a sua, eu também tenho a minha. Vou tentar implantar algumas coisas e procurar sempre o melhor. Não estou falando que tinha nada de errado, mas os resultados dizem as coisas. O Vitória tem um excelente grupo de jogadores, que sabem de suas qualidades e sabem também de suas limitações. A gente tem que fazer jus às nossas qualidades e nas limitações se precaver. Futebol é simples e com objetividade. (Site ECV)

Jogos de Ricardo em 2012
Campeonato Baiano
Juazeiro 0 x 2 Vitória
Vitória 6 x 1 Feirense
Feirense 1 x 0 Vitória
Vitória 3 x 2 Feirense
Vitória 0 x 0 Bahia
Bahia 3 x 3 Vitória

Copa do Brasil
ABC 1 x 1 Vitória
Vitória 3 x 2 ABC
Vitória 1 x 1 Botafogo
Botafogo 1 x 2 Vitória
Vitória 0 x 0 Coritiba
__________
Comentários
9 Comentários

9 comentário(s):

Cleber Leite disse...

Porra de levar o Vitória à série A. O objetivo único é ser CAMPEÃO. O resto vem por consequência. Levar o Vitória a série A é discurso conformista, fracassado e que no final pode até levar à permanência na série B. Tem que pensar grande. Se foi o time que mais investiu na série B, tem que pensar à altura desse investimento.
Meu palpite em relação ao elenco, pelo que conheço de Ricardo Silva. Mineiro vai voltar a ser titular (fazendo o meio com Pedro Ken) e Fernando Bob perdeu a vaga até na concentração.

PEDRO NETO disse...

Gostariamos de saber quem são os elementos que estão tumultuando o ambiente rubro-negro, porque é sempre assim, quando o Vitória está bem numa competição, surge algo para desarmonizar o ambiente, seja pelo técnico, jogador ou qualquer elemento nocivo, que tumultua o ambiente.Cabe à Diretoria identificar onde está esse "veneno", se realmente ela deseja que o Vitória obtenha sucesso na competição que disputa. Se não for tomada alguma providência, o Vitória continuará sendo ridicularizado pelos rivais, é lamentável.

PEDRO NETO disse...

MAIS UMA VEZ A DIRETORIA DO VITÓRIA SE MOSTRA INCAPAZ DE CONTORNAR CONFLITOS NO CLUBE E SENDO ASSIM QUEM SAI PREJUDICADO É O VITÓRIA. ESTAMOS SENDO ALVO DE CRÍTICAS, GOZAÇÕES E MENOSPREZO. CARPEGIANI NÃO TEVE COMO CONTORNAR OS CONFLITOS, ALGUMAS VEZES ELE ERROU EM ESCALAÇÕES,MAS PREVALECEU A DESARMONIA DO "GRUPO"...QUE MERDA, NÓS ATÉ AGORA NÃO GANHAMOS NADA !

Anônimo disse...

Coisas do Vitória...quando a gente pensa que está tudo bem, vaga garantida na série A, título nas mãos, falaram até de obter a melhor campanha da história da série B. Dias depois...não importa ter melhor campanha, o importante é o título; o nosso objetivo é obter a vaga para série A. Teremos que torcer para que esse regresso pare por ai, não é fato inédito essa falta de constância nas competições e justamente na reta final teremos fortes emoções. Me preocupa esse discurso de Ricardo, obviamente que o mais importante é a vaga, mais o que tem que ser passado para os jogadores e a atitude que deve ser demonstrada daqui pra frete é a de um time campeão, que lute até o fim pelo título.

Anônimo disse...

Parabens Ricardo vc mereçe esta oportunidade, essa diretoria amadora que tem que sair, deixar um treinador 31 rodadas treinando em apenas 2 Jogos o time na beira do gramado me poupe!!!!

Anônimo disse...

ALÉM DE SE DISCUTIR AS CAUSAS DESSE TUMULTO NO VITÓRIA, PRECISAMOS AINDA DE JOGADORES MAIS QUALIFICADOS E COMPROMISSADOS PROFISSIONALMENTE COM O CLUBE.

PEDRO NETO disse...

OBJETIVAMENTE SE: NA RODADA DE AMANHÃ OS MANDANTES DOS JOGOS: ATLETICO X GUARANI, GOIÁS X ASA, CRICIUMA X BUARERI, SÃO CAETANO X IPATINGA, VENCEREM, O VITÓRIA ESTARÁ FORA DA CLASSIFICAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O TITULO É O PRINCIPAL OBJETIVO

Anônimo disse...

TODO ANO É ASSIM, SEMPRE TEM ALGUM TUMULTO NO VITÓRIA E NÓS TORCEDORES É QUE SOFREMOS, ESTAMOS MUITO DESGASTADOS COM TUDO ISSO, O VITÓRIA NOS ILUDIU.ESTAMOS DECEPCIONADOS. TALVEZ SEJA MELHOR ESQUECERMOS ESSE FUTEBOL DO VITORIA, NÃO ESTÁ VALENDO TORCER.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM