Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Entrevista] Victor Ramos: "A melhor coisa que aconteceu pra mim foi vir pra cá"

O momento do Vitória é mágico. Líder da Série B, 11 jogos de invencibilidade, torcida colada com o time. No sábado, o Barradão abraçou 35.954 fiéis rubro-negros, recorde de público da competição.

E um dos personagens mais importantes dessa trajetória é o zagueiro Victor Ramos. Dentro de campo ou fora dele, ele esbanja personalidade. Ao lado de Pedro Ken e William, o zagueiro é o terceiro artilheiro do Leão na Série B, com 5 gols.

Victor garante levar na esportiva o apelido de “Tufão”, herança do namoro com a modelo Nicole Bahls. E mais: acredita que os homens o invejam. Solteiro, não esconde que frequênta festas nas folga.

Revelado na base do Leão, o zagueiro de 23 anos, nascido em Rodelas, a 543 km de Salvador, deixou o clube em 2009 após ser vendido ao Standard de Liège, da Bélgica. Em 2011, foi emprestado ao Vasco e esse ano ao Vitória. Confira a entrevista ao CORREIO.

Esse é o melhor momento da sua carreira?
Victor Ramos: Esse é o melhor momento da minha carreira e o melhor momento no Vitória também. Tô muito feliz. A melhor coisa que aconteceu pra mim foi vir pra cá. É sempre bom quando você volta e encontra amigos e conhecidos de braços abertos. Aqui me sinto em casa. Tô na melhor fase da minha vida, não só porque o time tá na liderança, mas pelo desempenho. Quero manter a pegada.

Fica para o ano que vem?
Victor Ramos: Tô emprestado até dezembro e o Vitória tem proposta de compra. Tem clubes interessados, mas minha prioridade é o Vitória. Vamos conversar, ver direitinho. Faltam dois meses e ainda é cedo pra falar. Tudo depende também de alguns detalhes, que mais pra frente vão ser resolvidos, algumas coisas financeiras. Tenho que ver meu lado também. Mas isso é mais pra frente, agora tô pensando em colocar o Vitória na Série A.

Que significa esse título?
Victor Ramos: Tenho que pensar de pouquinho em pouquinho. Meu objetivo maior e de todos é botar o Vitória onde sempre deveria estar, na Série A. Em 2009, eu deixei na Série A e esse ano vou botar na Série A. Tem que ser uma coisa de cada vez. Mas sei da importância desse título, vai ser uma coisa inédita.

Dá pra considerar o campeão da Série B campeão brasileiro?
Victor Ramos: Considero, sim. Série B é muito mais complicado que Série A, os jogos são mais pegados. Considero título brasileiro, sim. Um título brasileiro e muito importante. Não tem porque não considerar.

E você acha que o Vitória deve colocar uma estrela na camisa?
Victor Ramos: Acho que sim, tem que botar. É um título brasileiro, que vários times de tradição têm.

Estrela dourada ou prateada?
Victor Ramos: Tem que ser dourada. É um título inédito pro Vitória e é brasileiro. Não é qualquer título.

Além de evitar, você também tem feito gols nessa Série B...
Victor Ramos: A gente vem treinando muito bola parada. O professor Carpegiani vem pegando no nosso pé com o posicionamento. Tô muito feliz, é um grande momento na minha carreira e o melhor de tudo é que tô podendo ajudar minha equipe. Aí de vez em quando deixo o meu lá também.

E a relação com Carpegiani?
Victor Ramos: A melhor possível. Até porque em 2009 eu tive uma sequência por causa dele. Agradeço muito a ele por isso.

Foi o técnico mais importante desde que você subiu da base?
Victor Ramos: Foi. Pra mim foi ele e Mancini. Mancini me subiu e tive sequência com Carpegiani.

O clube te enxerga diferente de quando você saiu em 2009?
Victor Ramos: Enxerga sim. Eu saí do Vitória um pouco precipitadamente. Saí com moral, valorizado, mas quando saí, era um Victor Ramos, hoje sou outro. Sou a mesma pessoa, mas mudei em termos de visibilidade. ‘Ah, Victor jogou fora, jogou no Vasco’, já olham com outros olhos, o torcedor também. Amadureci como pessoa e como profissional.

Como é sua relação com Gabriel, seu parceiro de zaga?
Victor Ramos: Não tinha jogado com ele ainda, na base ele era mais novo. A gente tem uma amizade muito boa e até concentramos no mesmo quarto. Ele é um grande zagueiro, vem mostrando qualidade e tem tudo pra jogar na Europa. É o perfil do Vitória revelar bons zagueiros e fico feliz de estar nesse ciclo.

O pessoal ainda te chama de Tufão na rua?
Victor Ramos: Acontece sim. Todo homem queria ser o Tufão que eu sou. Acostumei já, tem nada não. Levo isso aí na maré mansa. Sei do meu valor, sei a pessoa que eu sou, isso é normal. Levo na esportiva, sempre tem um ou outro que chama, aquela coisa de resenha, mas é mais o pessoal do Bahia pra ver se pirraça. Eu tenho personalidade.

Você já falou com Nicole após a saída dela de A Fazenda?
Victor Ramos: Não, não procurei mais e não tenho mais nada dela aqui em casa. Cada um segue sua vida. Meu foco é o futebol. Com o futebol bem, vou conquistar a mulher ideal.

Acha que fazer tatuagem com o nome dela foi precipitado?
Victor Ramos: Não acho, não. Eu não me arrependo de nada que faço na vida. Tenho responsabilidade desde pequeno, ajudo minha família. Eu pensei, fiz, a gente tava junto, bem, sabia que poderia tirar um dia. Já cobri, coloquei um pergaminho no lugar. E já fiz uma nova tatuagem, o número 3 no braço esquerdo. É o número que me dá sorte, importante pra mim.

Você virou um pouco ‘celebridade’. Atrapalha?
Victor Ramos: Não atrapalha, não. Eu sempre soube separar, nunca confundi com o meu futebol, nunca deixei isso influenciar na minha vida profissional. Teve seu lado bom e nunca deixei o trabalho dela atrapalhar o meu.

Você foi visto no Sauípe Folia e na Vaquejada de Serrinha. E a relação entre jogador e festas?
Victor Ramos: Eu fui, gostei muito e não me arrependo. Tava na minha folga e faço o que quero na minha folga. Não procuro saber da vida de radialista e repórter nenhum. Jogador é um ser humano normal. Sou jovem, tô num momento bom e não vou deixar de curtir. Tenho é que honrar meu compromisso. Estava no Barradão e treinei.
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

ze moreno disse...

Vitor Ramos voce tem o sangue rubro negro tem raça e vontade de ganhar voce da uma boa segurança pra o goleiro juntamente com seus companheiro de time estar tudo dondo certo voce ja estar sendo reconhecido pela direitoria pode ter serteza o time tem grandes valores vamos subir primeiro com o olho no titulo esse e desejo de todos rubro negro e uma questao de tempo.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM