Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Ceará 1 x 3 Vitória] O melhor da história!!! Por Larissa Dantas.

Alô vitorianos bravos e guerreiros!

O Vitória fez história. Vem fazendo.

Terminou o turno líder. Melhor, terminou o turno como a melhor campanha da história da competição. Muito melhor, são 11 pontos de diferença para o quinto colocado. “Mai mió de bom”, faltam 7 triunfos pro nosso retorno.

E podem ter certeza que não destacarão nosso feito, não farão festa e não darão o devido reconhecimento. Ela. A imprensa. Mas o que importa?

O que importa é a torcida rubro-negra vestir sua camisa, é a torcida ir pro aeroporto, é colocar sua bandeira no carro, na janela, na sacada ou simplesmente levá-la envolta no pescoço. É botar o hino, qualquer um dos dois, pra tocar em alto e bom som.

O que importa é a torcida do Vitória colorir a cidade com as cores mais lindas. O que importa é nós mesmos sabermos a dimensão do feito até aqui e saber que, quanto mais a imprensa nos desvaloriza, mais nosso amor crescer.

É merecido vibrar e comemorar! É merecido porque, mesmo não tendo ganho nada, apenas marcando o nome na história com a melhor campanha de turno, ainda faltam alguns passos para transbordar a cidade, de vez, em felicidade rubro-negra. Mas é justo e devemos comemorar.

Como havia dito no post anterior, subir é questão de tempo. É contagem regressiva de triunfos e rodadas e o acesso será nosso. Mas não tem esse único torcedor que não esteja de olho no título. Não dá para pensar em outra coisa. Não quando vemos um time consistente tanto dentro quanto fora de casa. Quando vemos que agora temos um goleiro de confiança, que finalmente acertamos na lateral-esquerda, que Nino voltou a jogar bola, que Pedro Ken é nosso melhor jogador e, talvez, o melhor da competição.

Não dá para pensar em algo diferente se perdemos Marquinhos com seguidas contusões, mas não nos faz falta (como fez na reta final do ano passado), quando para a perda de Neto Baiano vimos chegar dois centro-avantes artilheiros que possuem média de um gol por partida até aqui. Não dá para não sonhar com o título quando vemos que, finalmente, temos um bom banco (exceção feita à zaga) e vemos a base ser novamente valorizada.

Sobre o jogo do Ceará? Sei lá… mais do mesmo… viramos um jogo fora de casa, mesmo com estádio lotado, mesmo com juiz fraco no apito. Comecei prestando atenção, mas sinceramente? Depois da virada fiquei aqui só sonhando e comemorando. Percebi que temos uma nova maneira de jogar sem Leílson e com dois atacantes de área. Percebi que nossa dupla de volantes é muito interessante e que Willie foi um “achado” que deu certo de Carpeggiane. Apesar de muito jovem vem ajudando muito a equipe. Vi que Ueliton e Pedro Ken são dois leões e que nossa zaga, mesmo com alguns vacilos, parece ser a melhor em muitos anos. E vi também que o casamento entre PCC e Ricardo Silva deu muito certo.

E não adianta peixe pequeno ficar secando e torcendo pro Criciúma. Não adianta alguns poucos torcedores leoninos, talvez amargos demais para acreditar na nossa campanha, ainda estarem com um pé atrás com nosso técnico. A verdade é que em 80% dos jogos até aqui o time volta muito melhor no intervalo e melhor distribuído como foi contra o Ceará.

Pronto. Meu time é líder, meu time é o que fez a melhor campanha da era dos pontos corridos de uma série B no primeiro turno, meu time é o que tem o melhor ataque do país e o que tem a torcida mais linda. Terça-feira, com horário ingrato ou não, a resposta agora é nossa.

Saudações leoninas

Por: Larissa Dantas

PS – Eu não me considero muito supersticiosa não, mas eu jogaria com esse uniforme amarelo em todos os jogos fora de casa até o fim do campeonato.
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Anônimo disse...

Com certeza o Vitória tem se mostrado um time que faz jus a essa campanha. Continuemos assim até o final em busca do aceaso. O título ou não será consequencia de uma campanha vitoriosa desses GUERREIROS RUBRO-NEGROS.
Vamos juntos até o fim!
Porque juntos SOMOS IMBATÍVEIS!

Anônimo disse...

Eu me impressiono a cada lida dos seus textos e me emociono com esse amor eterno pelo nosso VITÓRIA e lhe digo mais,quem é vitória de coração,nunca deixa de acreditar no amanhã.Não tenho palavras para definir essa admiração pelo seu ser,mas sei que somos felizes por SERMOS RUBRO NEGRO.
AI QUE FELICIDADE QUE ME DAR
DE SABER QUE A TORCIDA DO BAHIA
TÁ COM UMA INVEJA DE LASCAR,DE LASCAR,DE LASCAR.

Vilson Júnior - São Mateus ES

Anônimo disse...

Acorda diretoria!!!
Vamos renovar com quem acaba o contrato em dezembro 2012, para subirmos com um tome de qualidade. Vamos renovar com o time considerado titular e mais uns 6 ou 7 reservas.
A coisa tá boa mas vamos acordar!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM