Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória, teu nome é oximoro. Por Franciel Cruz.

Depois de me raciocinar todo nas últimas 19 horas, 28 minutos e 34 segundos, cheguei à conclusão de que só há uma palavra para definir o Vitória neste campeonato: Oximoro.

Enquanto vocês vão consultar o dicionário para compreender o significado da referida prosopopéia, retorno ao insano dia 19 de junho. Nesta data, conforme se lembra até o mais amnésico torcedor, o Rubro-Negro recebeu uma inclemente bordoada do Goiás, depois de estar brocando por 3 x 0.

Pois muito bem. É exatamente aí que entra (lá neles) o tal do oximoro. Aquela fatídica peleja, que parecia ser nossa ruína, vai, paradoxalmente, se consolidando como nossa salvação.

Como assim? Assim.

Na partida seguinte à débâcle (Porra, Sêo Françuel, uma débâcle na moleira em pleno domingão já é demais) no Serra Dourada, a torcida do Leão mostrou que também é oximorística. Invés de abandonar o time na hora da dificuldade, com as infrutíferas pregações de público zero, como sói ocorrer com as torcidas modinhas, fizemos exatamente o caminho oposto e decidimos mostrar nossa crença no imponderável. E foi assim que, contra o Avaí, comparecemos em maior número nesta competição.

E as lições da partida contra o Goiás não param aí. A crença no triunfo de ontem também é conseqüência disso. É como se o torcedor estivesse a dizer o seguinte: “Depois do jogo contra o Esmeraldino, não é mais possível abandonar este time no meio do jogo. Afinal de contas, não tem cabimento, desistir da luta antes dos 50 do segundo tempo”.

E o gol do fundamental triunfo deste glorioso sábado não poderia ser de outro jogador, senão do menino Victor Ramos, que durante a semana foi vilipendiado até o paroxismo. E, amigos, em verdade lhes digo: Foi um lance para estabelecer a justiça, para jogar leite na cara dos caretas que não entendem o amor livre, que achavam que o rapaz estava com problema na cabeça por causa de umas bobagens.

Hômi, quá; Sinhô, me deixe.

Nosso zagueiro mostrou que tem a cuca fresca e certeira. Golaço de quem sabe usar muito bem a cabeça e que não liga para as maldades alheias. Ou melhor. Golaço de um jogador que incorporou a simbologia deste time, que é o de se superar nos momentos mais desfavoráveis. E Victor Ramos, assim como o Vitória, foi e continuará sendo altivo diante dos pusilânimes.

E pra completar as radicais e oximorísticas mudanças, retiro o indefectível paletó e entro em campo com a faca nos dentes. Ou melhor, com a camisa nos dentes, misturando o tradicional gosto de querosene com outras substâncias não recomendadas pela Carta Magna. Recebam.


Por: Franciel Cruz (@ingresia)

P.S E as notícias boas não param. Na próxima terça-feira, finalmente o Esporte Clube Vitória vai se desfazer da maldição daquele horrendo datashow. Nem me importo se o novo placar é de led ou de qualquer outra zorra. O fundamental é que nos livremos daquela lástima. Afinal, desde que ele foi instalado o Leão não ganhou mais porra de nada. Esta mudança, portanto, é mais do que bem-vinda. Aliás, não só esta. Outras mudanças também são necessárias e salutares, mas esta batalha é para outra conversa.
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

ROBERTO disse...

Caro amigo,
Sempre me divirto com seus textos.
Ganhamos do ABC mas não sabemos escrever....Atuação pífia! .....Tenho a opinião que nenhum time grande foi repetente em participar da série B porque a segundona é muito fraca. Este ano pior ainda. ......os recursos para o Vitória serão praticamentes os mesmos, então teremos um time para série A similar ao atual.....conclusão : não vai adiantar muito subir....precisamos ter uma diretoria competente esportivamente e administrativamento para sonharmos......

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM