Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Parte 2] Alexi Portela responde perguntas de torcedores no Jornal Rugido do Leão

Segunda parte da entrevista com o presidente do Esporte Clube Vitória, Alexi Portela Júnior. Confira a primeira parte da entrevista clicando aqui.

ANDERSON FREIRE:
O senhor disse que não saiu do clube ano passado porque o clube não subiu. Isso significa que se o vitória subir este ano o senhor sai?
Alexi: Não, Anderson. Eu vou cumprir meu mandato até o fim. E acredito que nenhum gestor deva se perpetuar no poder. Tanto é que mudamos o estatuto do clube, que hoje permite apenas uma reeleição.

THEO ALMEIDA:
Eu ensejo mais vantagens em ter o SMV. Não digo vantagens estritamente financeiras. Compreendo que se trata de um bom custo-benefício ao torcedor que vai com regularidade aos jogos, mas gostaria de participar mais da vida do clube. O que a diretoria vem planejando para o SMV? Acho uma ferramenta explorada aquém do seu potencial.
Alexi: Théo, o programa de sócio-torcedor do Vitória é hoje o mais barato entre os principais clubes do Brasil. Até mesmo o Ceará, na Série B, tem um programa mais caro que o nosso. Mas eu também acho que o Vitória deva potencializar o SMV. O Marketing já está cuidando disso. Posso antecipar que, em curto prazo, você poderá usufruir dos benefícios do Clube Leão de Vantagens que vamos lançar e terá promoções e produtos exclusivos.

T.A.:
Presidente, clubes do Sul e Sudeste estão se mobilizando para criar o G12. Com as negociações das cotas de TV em separado, o abismo financeiro entre as equipes tem aumentado. O que o Vitória pensa a respeito disso? A Copa do Nordeste é um esforço para tentar reverter essa lógica? Existe possibilidade de se criar um G12 alternativo, com fins comerciais e com as equipes preteridas?
Alexi: Não tenho conhecimento sobre esse G12 a que você se refere. Tenho estado em contato direto com a CBF e nada a respeito disso foi comentado, nem mesmo entre os presidentes dos clubes dessas regiões com os quais eu mantenho contato. O abismo financeiro é real e, sem dúvida, a Copa do Nordeste vai valorizar o futebol de nossa região, inclusive com o apoio de importantes parceiros, como a própria Rede Globo.

EDUARDO DOURADO:
Alexi, imaginemos 2013 com o Vitória na Série A. Todo grande clube tem que ter um planejamento feito com antecedência e com metas. Sendo assim, quando começaremos a brigar com mais constância por títulos nacionais a ponto de faturarmos um?
Alexi: Em se tratando de Série A, Eduardo, acredito que a gente precise de uns quatro ou cinco anos jogando seguidas vezes a competição para termos chance de brigar pelo título. É inegável que o caminho mais fácil para o Vitória ser campeão nacional é por meio da Copa do Brasil. Nos últimos anos, o Vitória teve boas participações nessa competição. Acredito que nosso maior entrave seja mesmo financeiro. Os clubes do Sul e Sudeste têm receitas muito maiores que a nossa. O Corinthians, por exemplo, que é o atual campeão brasileiro, conseguiu faturar ano passado quase 10 vezes mais do que a gente faturou.

VICTOR SILVEIRA:
Como está a dívida herdada pelo senhor das administrações anteriores?
Alexi: Victor, nós conseguimos reduzir nosso déficit em 88%. O Vitória, segundo estudo divulgado pela consultoria BDO, foi o único time do Brasil a diminuir o endividamento nos últimos anos. Nossa dívida caiu de R$ 86 milhões para pouco mais de R$ 10 milhões.

TIAGO GOMES:
Analisando os elencos dos clubes da Série B, nota-se que o Vitória está forte. Quais times o senhor colocaria ao lado do Leão na briga pelo acesso?
Alexi: Esta Série B está bem equilibrada. Destacaria quatro times: o Atlético Paranaense, o América de Natal, o América Mineiro e o Criciúma. Assim como você, Tiago, vejo o Vitória forte na competição.

LAIS PAIM:
Presidente, qual é o maior legado que o senhor vai deixar para o clube?
Alexi: Lais, certamente, um Vitória mais forte e saudável.

Entrevista publicada no Jornal Rugido do Leão (edição n.º 4 - 30/06/12)
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

Cadu Ferrazzo disse...

Muito bem presidente, sou admirador do seu trabalho a frente do nosso glorioso rubro negro...Me lembrei ao ver essa entrevista de uma contratação que o senhor dava como prioridade que era o meia Defederico que pertence ao Corinthians...Alguém sabe como ficou essa situação da contratação dop jogador?

Abs!!!

Anônimo disse...

1) Presidente Alex Portela porque o Vitória não contrata um bom goleiro, ao invés de ficar com dois goleiros deficientes como o Douglas que entregou o campeonato baiano e sai muito mal do gol e o Renam que tem limitações.
2) Porque não dá uma oportunidade ao Índio que já provou que tem empatia com a camisa do Vitória e poderá resolver o problema de agressividade no ataque. Dê essa oportunidade: se der certo nós ganharemos muito e se não der ele poderá procurar outro clube.
3) Prabenizo pelso bons resultados em algumas áreas na sua gestão. Gosto da sua idoneidade e dedicação ao clube, mas espero maior eficiência dos Diretores de Futebol.
4) Os dez anos de jejum que demos ao Jahia abriu espaço para o crescimento do Vitória. O Senhor e sua Diretoria estão empenhados em dar início a mais dez anos de hegemonia do Vitória?

Castro

Anônimo disse...

esse cara ñ fala nada com nada, um time com ele na presidencia, perdeu dois penta campeonatos baiano para times do interior, o vitoria perde a hegemonia no estado essa é seu maior maior legado, essa ridiculo.... saia logor do VITORIA.

luiz disse...

vc deve ser o ou ladrão que roubou o nosso clube o presidente tá trabalhando certo na utra gestão o ladrão não fazia questão que a torcida fosse ao estadio pena que o nosso justiça é cega Paulo Carneiro roubou e não deu em nada diga seu nome seu bundão tá com medo seu corno viúva de paulo carneiro va se fuder deixa o presidente trabalhar seu otário

Anônimo disse...

Gente que falta de respeito é essa o Sr. Luiz jogou duro e vocês ainda publica umas palavras indecentes dessa.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM