Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[ASA 2 x 3 Vitória] Sufoco desnecessário. Por Maurício Naiberg.

Sou da seguinte teoria na Série B: não importa como seja o triunfo, ele tem que vir de qualquer jeito.

Posso escrever mil coisas sobre o jogo em que o Vitória venceu o ASA por 3 x 2, mas vou tentar simplificar o que vi durante os dois tempos distintos completamente, muito por culpa do próprio rubro-negro baiano.

Fiquei satisfeito, principalmente, com os primeiros quarenta e cinco minutos. O time de Carpegiani jogou de uma forma compacta, sem dar espaços ao fraquíssimo adversário alagoano – posso cravar aqui que a equipe de Heriberto da Cunha vai cair de divisão – e apertando o sistema defensivo desde a saída de bola. Isso é fundamental em uma equipe que brigará por uma vaga na primeira divisão.

Esse bom desempenho, sem dúvida, tem um responsável: Pedro Ken. Já vou adiantando aqui que ele será um dos grandes nomes desta campanha vitoriosa do Leão que está se desenhando. Marca, apoia o ataque, chuta com eficiência e é inteligentíssimo. É um jogador completo e extremamente aplicado taticamente.

O que me deixou preocupado mesmo foi o apagão geral no segundo tempo. Aconteceu em Goiânia, há algumas semanas, e parece que o grupo não aprendeu. O pior mesmo é tomar um sufoco desnecessário de um time horroroso como esse do ASA. Dois gols inexplicáveis e uma letargia de Carpegiani para modificar uma equipe cansada e desgastada. Poderia custar caro esse erro.

Esse posicionamento de Carpé, por sinal, é um pouco suicida. Vocês perceberam que as jogadas dos adversários rubro-negros desde que o gaúcho entrou no comando, na maioria das vezes, começam pelo meio? Sabem por quê? Os meias saem para auxiliar a marcação com os laterais e deixam os buracos no setor. Michel e Uelliton ficam expostos e quando um desses não tiver em um dia legal, a defesa vai ter problemas.

Agora, a torcida tem que comemorar esse bom momento na temporada e parar de reclamar de tudo. Faça um favor: no dia 28, contra o CRB, dentro do Barradão, compareça e deixe o radinho de lado, independente do resultado diante do Atlético-PR.

São quatro triunfos consecutivos e uma regularidade que anima. Esse elenco tem tudo para subir campeão da segundona.

Estou botando fé!

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
8 Comentários

8 comentário(s):

Anônimo disse...

Eu boto fé!E vocês?Agora!não pode haver esse relESaxamento inesplicavel do time achando que está jogando com peladeiro,pois sabado sera com cachorro grande e acostumado a titulo.Tem que tomar cuidado,pois um empate é um bom resultado.Valeu os três pontos,estamos no caminho certo.SRN a todos.

Vilson Júnior - São Mateus

Anônimo disse...

concordo temos que comemorar mais esse time que esta ganhando ainda não tem um padrão de jogo,vem ganhando mas com sorte,outra coisa quem é leilson mesmo?pq artur maia come banco pra esse garoto fraco que só quem ver futebol nele é carpegiane e ricardo silva.esse leilson quem barrou geovane imaginen e o pior tirou marquinhos que era bem mais produtivo pra o time mas não tirou esse craque leilson,carpegiane ta dando sopa pra o azar. e o problema do vitoria é que qd esta ganhando os jogos os jogadores começam a jogar pra traz ao invés de matar logo o jogo como ontem o asa não existe não se pode brincar assim na serie b não.e outra não é pq esta ganhando não vamos apontar os erros,ainda acho que carpegiane inventa muito,esse jogador que veio do nautico esqueci o nome dele meio campo não pode ficar no banco pra leilson pelo amor de Deus.mas valeu pelos tres pontos sim.

Anônimo disse...

Ainda tem outro detalhe Maurício, seremos campeões: O Criciúma jogou 6 partidas em casa e 5 fora, enquanto nosso glorioso LEÃO fez o inverso: 5 jogos em casa e 6 fora, incluindo ai o jogo fora contra o mesmo criciúma, ou seja estamos 1 ponto atrás e temos o jogo em casa contra ELES no BARRADÃO que voltou a fazer a diferença este ano e estamos invictos na nossa casa…

Leões do Barradão disse...

Evidentemente que é muita emoção, mas nunca tive parada cardíaca. Estou bem e preparado para avançar degrau a degrau nesta caminhada.

Começamos em quinto e mantivemos, a seguir entramos no G4 e resistimos com bom êxito. Prosseguindo fomos ao terceiro lugar e sustentamos a posição e rapidamente fomos para o segundo lugar e alicerçamos esta boa posição. Assim que chegarmos à primeira colocação, certamente, estaremos mantendo-a até o final da competição. Não é nem preciso secar os adversários. O que tem de ser feito está sendo feito. Os outros que se cuidem poque o rugir do Leão é constante.

Destaque para Pedro Ken, um especialista, Nino e Marquinhos. A estreia de Dener foi boa. Vi o jogo e anotei que o apagão ocorrido entre os 25 e 40 minutos deveu-se à saída de Marquinhos que sabe ter o domínio e controle de bola lá na frente com seu magnetismo e virtuosismo.

Não concordo com a definição de que o ASA é fraquíssimo. Até agora o mais fraco é o Barueri e que possivelmente subtrairá pontos de fortes aspirantes ao G4.

Fraquíssimos são o Serrano, Camaçari, Alagoinhas e congêneres como também aqueles que querem seguir o caminho de ressurreição como a do Capitão Jack Sparrow, na ficção, a exemplo de Yíranga, Galícia, Botafogo dentre outros.

PH1899 disse...

Esse sufoco se chama PREPARO FÍSICO FRACO!

Tá certo em adiantar o meio mesmo. Desde que tenham preparo pra jogar a partida toda.

FORA EDNILSON SENA!

Anônimo disse...

Lucas e Maurício vcs precisam postar informações concretas sobre a saída ou não de Neto Baiano do time, nós torcedores não podemos depender dessa imprensa tendenciosa.

Ronei

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto Maurício.

Plac, Palc, Palc...

------------------------------

Rapaz...

Onde estava "Leões do Barradão"?

O irmão Rubro-Negro manja pra caramba e só veio aparecer agora?

Com tantos fatores positivos contando a favor temos tudo para ser o campeão desta Serie B/2012.

PS. Nossos Guerreiros já estão merecendo um Barradão LOTADO há muito tempo.

RUMO A LIDERANÇA.

J Mocota - Avante Leão!!!

Anônimo disse...

Calma acima de tudo, ainda nem estamos na metade do campeonato e estamos ja contando com o acesso. Não sou pessimista, mas ainda temos muito p/ caminhar, a jornada é longa!!! Temos muito a melhorar,temos uma defesa forte,( no entanto toma muitos gols de bolas altas) um meio campo que marca muito e cria tambem principalmente com PEDRO KEN, (contudo falta outro jogador do mesmo nivel que o dele p/ juntos criarem as jogadas de ataque). E o ataque tem tido uma boa media acertos nas conclusôes...Porem é necessario acabar com esse apagão que continua atingindo o time. Quermos ter a total confiaça na equipe. Isso me preocupa muito!!! No entanto, acho que o bom ambiente no grupo atrai coisas boas, a sorte nos acompanha e vai dando tudo certo.(Mas,porem,todavia,no entanto,contudo...Não quero mais está usando esses termos contraditorios para falar do ECVITORIA ) Espero que o final dessa historia seja como em 2007. Aceeso p/ a serie A!!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM