DOUGLAS – Uma partida quase que perfeita. Fez defesas com excelente reflexo. Mas por que será que não passa confiança e, mesmo salvando o time, fico apreensiva toda vez que a bola vai na direção do gol?
VICTOR RAMOS – Fez o gol do triunfo, nos salvou. Mas na defesa oscilou muito. Falhou em alguns lances e precisa ter mais consciência nas jogadas dentro da área para evitar cometer pênaltis infantis.
GABRIEL PAULISTA – Num nível melhor que Victor no quesito marcação. Com certeza deve ser nosso titular pro resto da temporada, pois é muito mais seguro.
MANSUR – Tomou um baile na marcação. Fez-se uma avenida pela esquerda e falhou demais, tomando dribles bobos, aceitando passivamente as jogadas. Já no ataque, conseguiu, nas poucas vezes que chegou na linha de fundo, criar boas jogadas.
UELLITON – Fez uma partida de médio pra ruim. Muito toquinho, muito drible perto da nossa área, muito lançamento ineficaz. Voltar a ser o Ueliton aguerrido e motivado de jogos passados.
RODRIGO MANCHA – Não pode ser nosso titular. Muito fraco. Displicente, marcação deficiente e ainda dando, pelo menos, três bolas nos pés dos atacantes do ABC.
TARTÁ – Quando voltar a atuar num futebol coletivo fará muito melhor. Prendendo a bola em demasia, tentando sempre as jogadas individuais e, sendo assim, fez poucas jogadas que pudessem resultar em gol. Saiu no segundo tempo para dar lugar a Eduardo Ramos.
PEDRO KEN – Fez uma partida que tentou se movimentar, tentou criar, cobrando as bolas paradas, mas a verdade é que, dessa vez acertou muito pouco.
MARCO AURÉLIO – No primeiro tempo conseguiu imprimir velocidade ao time, roubou muitas bolas marcando a saída do adversário, chutou em gol. Porém no segundo tempo deve ter sentido o ritmo do jogo, pareceu cansado e sem pernas e fôlego para continuar no mesmo ritmo. Também substituído na etapa complementar.
NETO BAIANO – Teve três chances de finalização, mas esbarrou no goleiro porque faltou força nos chutes e na cabeçada. No próximo jogo volta a marcar.
MICHEL – Deu muito mais segurança à nossa zaga, marcando melhor que Mancha. Parece que, ao lado de Ueliton, deve ser a dupla de volantes titular.
EDUARDO RAMOS – Acredito que tenha demorado demais para entrar no jogo. Mas depois que entrou não conseguiu fazer as jogadas incisivas que o time precisava.
WILLIAM – Entrou no final do jogo, mas não deu tempo para aparecer.
Gol com cheiro de subida. Gol com cheiro de briga por título. Gol que nos faz acreditar num time melhor. Tivemos um início de jogo contundente, buscando o gol, marcando a saída de bola do adversário. Mas o time me pareceu displicente, achando que poderia fazer o gol a qualquer hora, muitos jogadores segurando a bola em demasia, pecando no coletivo.
Mesmo assim, nossa zaga se mostrou frágil em muitos lances, especialmente porque o ABC é um time muito fraco. Mas nossa perseverança e melhor qualidade fez com que saíssemos de campo vencedores. Vale ressaltar que o trio de árbitro muito fraco. Prejudicou ambas as equipes, fez uma arbitragem muito confusa.
Agora chegou nossa hora. Terça-feira todos os nossos caminhos só podem nos levar ao Barradão!
Por: Larissa Dantas