Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Técnico Carpegiani: "Não vejo muita diferença entre ficar no campo ou na tribuna de honra"

O polêmico rodízio de goleiros implantado no Campeonato Baiano 2012 não foi a única inovação no Vitória para este ano.

Com a chegada de Paulo César Carpegiani, o clube resolveu apostar em outro sistema rotativo que também é considerado novidade no futebol brasileiro. Desta vez, o esquema envolve treinadores.

Em algumas partidas da equipe rubro-negra na atual temporada, será possível observar Ricardo Silva à beira do gramado, enquanto Carpegiani assiste a tudo das tribunas de honra do estádio. Foi assim contra o Barueri, no último sábado, pela estreia da Série B, e deve ser desta forma por muito mais tempo, como assegura o técnico da equipe baiana.

- Possivelmente deve durar por algum tempo. Não vejo muita diferença entre ficar no campo ou na tribuna de honra. Em algumas situações é até melhor ficar mais distante. Você fica gritando na beira do gramado e tira a concentração dos jogadores. Observar o jogo do alto tem alguns prós. No momento certo estarei no banco de reservas. Mas em algumas partidas o Ricardo Silva ocupará este lugar, até porque os jogadores já estão acostumados com ele - afirmou Carpegiani.

O treinador descartou que o rodízio de técnicos se trate de uma ferramenta para preparar o grupo para quando precisar se ausentar. Logo na primeira entrevista coletiva como técnico do Vitória, Carpegiani disse que possui um projeto pessoal e que em algumas ocasiões ficará dias longe da rotina do clube.

- É mera coincidência. Não tem esse objetivo – disse o treinador rubro-negro.

Sobre a partida contra o Coritiba, marcada para esta quarta-feira, no Couto Pereira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, Carpegiani descartou mudanças drásticas e disse que espera uma postura diferente da que a equipe teve no primeiro tempo do duelo contra o Barueri.

- Temos que melhorar muito. No primeiro tempo deixamos o Barueri jogar. Gostaria de poder contar com laterais de ofício, mas o Léo está voltando de lesão. Do outro lado temos problemas de marcação. Mas vamos evoluir. Quero um futebol muito melhor – destacou.

No treino da última segunda-feira, Carpegiani experimentou colocar Gabriel Paulista na lateral esquerda e promoveu o retorno de Léo, que estava machucado. Wellington Saci foi sacado do time titular e assistiu boa parte do coletivo do banco de reservas. (Thiago Pereira / GloboEsporte)
__________
Comentários
6 Comentários

6 comentário(s):

Anônimo disse...

Para subir, Só precisamos de laterais...

Edu25 disse...

NA TRIBUNA DE HONRA VC FICA DE BOA SO OBSERVANDO,E NO CAMPO VC SENTE O O BARRIL O CLIMA DO JOGO.
CARPEGGIANE NEM BEM CHEGOU AO VITORIA E JA TA FOLGADO,ABRE O OLHO DIRETORIA SE FOSSE PRA RICARDO TA NA BEIRA DO CAMPO PQ NAO DEIXAU O CARA NO CARGO DE TREINADOR.

Anônimo disse...

assistir o jogo ontem curitiba x vitoria como torcedor do vitoria fico indignado com a falta de garra desse time em certos jogos.o que faltou ao vitoria sobrou no curitiba, garra determinação, os jogadores do vitoria chegando atrasado na bola, com 1x0 era pra time esperar o curitiba que não tava jogando nada e tira pedro kem da frente pra lateral me faça uma garapa. djalma pinto

Anônimo disse...

o vitoria continua sem contratar laterais,estamos vendo ai saci,romario,leo que não jogam nada o unico que joga nino paraiba está machucado quanto tempo? marcelo cordeiro tai vai deixar o jahia pegar?.olha a seudona sem raça não sobe veja o ano passado. djalma pinto

lost disse...

q goleiro fila da puta dougra tem que melhorar logo pq se nao o vitoria n vai pra frente nunca. perdeu por falha

ze moreno disse...

comesou a lambança de carpegiane comesou a eventar o vitoria nao sabe quando tinha levado goleada.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM